[Anime] Ushinawareta Mirai wo Motomete

0

Timing Trip!

Abertura

Esse é um anime que eu quaaaase desisti de ver. Normalmente eu vejo o primeiro episódio e se não me prendeu, nem vejo o restante. Foi meu marido, o Sr. Nelson, que me convenceu a continuar a assistir, visto que os personagens são divertidos (e são mesmo). Teve outro fator que me fez continuar… já explico.

A história gira em torno dos membros do Clube de Astronomia, que fazem de tudo, menos falar de astros e estrelas. As meninas do clube (sim, as meninas) metem medo e se precisar, metem socos e pontapés e por isso eles sempre são responsáveis para apaziguar alguma briga ou resolver algo. Dentre os membros do clube há um certo romance. Sou, o único que parece realmente gostar de astronomia, mora com a família de sua colega de infância, Kaori, desde que seus pais faleceram. Kaori é como uma irmã para Sou, mas ela o vê de outra forma. Airi, a presidente do clube, também sente algo a mais por Sou, mas tenta esconder.  Fora do romance, temos Nagisa que faz parte do conselho da escola e vem de uma família rica e poderosa e Kenny, um americano (que fala muito bem o japonês e tem um sotaque enorme quando fala inglês).

Ushinawareta-Mirai-wo-Motomete-animexis-image05

Kaori finalmente decide se declarar para Sou. Ele não dá uma resposta, mas promete respondê-la em breve. Kaori então vai embora sozinha. Acontece um acidente no caminho para casa e Kaori morre. Nisso, o anime “salta” para trás. Com eles ainda no clube naquele mesmo dia, mas com algo diferente acontecendo. Escutam um barulho e quando vão investigar encontram uma menina nua, que pelo jeito conhece Sou. Essa garota é Yui que de início não se lembra de nada, mas com o passar do tempo fica claro que ela na verdade se lembra do seu passado e mais importante, da sua missão. Ela veio do futuro para salvar Kaori. Mas será que mudar o passado é fácil?

Ushinawareta-Mirai-wo-Motomete-animexis-image02

Aqui então vemos os dias passando até o fatídico dia do acidente, novamente. Tudo isso que eu disse acima é entendido no primeiro episódio do anime. O que me segurou além dos personagens carismáticos, foi a morte de Kaori que é totalmente inesperada.

Acabou que o anime foi gostoso de assistir. Tem partes mais “hardcore” por causa da viagem no tempo, mas nada que um leigo (como eu) não possa entender. Tem também sua parcela de fanservice, mas não incomoda para quem não curte. Tem um final emocionante, que não me fez chorar, mas que me deu uma boa impressão do anime. Gostei do modo como eles resolveram as coisas. Ele conta com alguns clichês e por isso não pode tocar quem vê animes com frequência, mas recomendo pra quem quer só se divertir acompanhando uma boa história.

Ushinawareta-Mirai-o-motomete-image

NOTA:

04-selos-cabulosos

Encerramento

Nomes: In Search of the Lost Future, Ushinawareta Mirai o Motomete, À la recherche du futur perdu, Waremete, 失われた未来を求めて
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 04 de outubro de 2014 ~ 20 de dezembro de 2014
Estúdio: Feel
Gêneros: Romance, Escola
Myanimelist