[Mangá] After School of the Earth Vol. 1

5

Peitos, esse é o tema central desse mangá.

2014-10-29 19.59.52

 

Sinopse

A maioria da humanidade foi dizimada por monstros sombrios e misteriosos conhecidos apenas como “Phantoms“. Quatro sobreviventes que podem ser os últimos da raça humana encontraram-se e compartilham uma existência quieta e pacífica. Esses sobreviventes são: o adolescente confiável Masashi, duas adolescentes, a tímida Sanae e a ousada Yaeko e uma criança chamada Anna. Eles se sentem como se estivessem vivendo um perpétuo “após escola”, esperando o restante da humanidade voltar para casa. Como eles passam seus dias juntos, eles começam a ver algumas coisas estranhas e descobrir que os monstros ainda não deixaram a Terra. Será que eles vão descobrir o que realmente aconteceu com seu planeta?

after3Crítica

Esse mangá tem uma sinopse super interessante e eu esperava algo novo e inovador, mas infelizmente não é. Quero deixar claro que mangás do tipo echi não me agradam e After School of the Earth é claramente desse tipo. A questão do apocalipse e de quatro jovens vivendo juntos não é muito aprofundada, aliás, ela é bastante rasa. Eu esperava um drama, um clima mais pesado por viver em uma Terra vazia e silenciosa, onde todos que amamos e conhecemos sumiram, mas a positividade no mangá é tão forte que até atrapalha. Eles vivem pensando que os humanos vão voltar e por isso vivem como se estivessem realmente de férias.

after4

A melhor personagem na minha opinião é Anna, a menina mais nova do grupo. Ela tem o melhor humor e as cenas onde ela participa são as que mais me prenderam ao mangá. Pena que ela não tem grande destaque, ficando com as adolescentes grande parte das cenas, onde elas falam de peitos, pegam nos peitos uma da outra e comentam que tipo de peitos Masashi pode gostar. Como eu já disse, o tema principal do mangá parece ser peitos e a história do desaparecimento de grande parte dos humanos parece só um pano de fundo, uma desculpa para cenas típicas de um harem.

peitos after

Fiquei com a impressão de que o mangá é só mais um no grande mar de fanservice japonês.

Considerações Técnicas

O mangá conta com páginas coloridas e as quatro primeiras páginas são de papel com qualidade superior, não que os próximos sejam de uma qualidade ruim. O traço do mangá não me agradou muito. O autor sabe desenhar muito bem os cenários, mas não gostei do traço dos personagens que são infantis em um mangá (que deveria ter) com um tema mais sério.

after1

Não é o tipo de mangá que agrada a todos, mas se você é um fã do gênero echi, posso te garantir que é o seu tipo de mangá.

NOTA:

 02-selos-cabulosos

Nome: Chikyuu no Houkago; After School of the Earth; Earth Afterschool; 地球の放課後
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 13,90
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2009 a 2012 (Champion RED)
Autor: Akihito Yoshitomi
Gêneros: Mistério, Shounen, Eichi, Sci-Fi, Slice of Life
Myanimelist