[Evento] Festival Guia dos Quadrinhos

0

Hoje eu visitei o Festival Guia dos Quadrinhos na capital de SP. O site Guia dos Quadrinhos é o maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil. O objetivo principal é resgatar, preservar e divulgar a memória dos quadrinhos. O evento, em sua oitava edição, acontece hoje e amanhã, respectivamente dias 11 e 12 de outubro, na Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai, localizada na rua Domingos de Morais, 1581, próximo à estação Vila Mariana do metrô.

O festival estava muito bacana, com dezenas de estandes vendendo HQ’s de todas as épocas e estilos. Além dos estandes, há eventos e palestras muito interessantes. Eu assisti o final da conversa com Paulo Maffia da Editora Abril, falando sobre os lançamentos especiais programados para os próximos meses para comemorar o aniversário de 80 anos do Pato Donald. Em seguida tive o prazer de ver toda discussão sobre Marvel vs DC. Esse polêmico tema foi discutido por ninguém mais ninguém menos que Rogério Saladino, Bernardo Santana e Alexandre Callari da Panini, responsáveis pela publicações da Marvel e DC da editora, com a presença de Thiago Cardim do Judão e mediação de Maurício Muniz do Guia. Entre os assuntos discutidos estiveram o mercado editorial, a compra da Marvel e DC pela Disney e Warner, a polêmica sobre a capa da Mulher-Aranha de Milo Manara, entre outros.

Além disso tive o prazer de conhecer e bater um papo com Erick Santos, editora da Draco, e Raphael Fernandes, responsável pela linha de quadrinhos da editora. Falei com eles sobre a linha de quadrinhos da Draco, os projetos e futuros lançamentos, não deixe de ouvir! O estande da Draco estava recheado de quadrinhos, como os dois volumes de Imaginários, Quem Matou João Ninguém, Pra Tudo se Acabar na Quarta-feira e etc, além de grande parte dos livros da editora. Bati um papo com ambos, os áudios, assim como as fotos que tirei no evento, seguem abaixo. Não sei se o player está rolando então os áudios estão com link pra download.

Quem se interessar, recomendo muitíssimo que vá lá, a entrada custa R$ 10,00 e vale muito a pena mesmo! Eu sai com a mochila lotada de Dragões!

 Bate-papo com Erick Santos: DOWNLOAD

Bate-papo com Raphael Fernandes: DOWNLOAD

Galeria de Fotos


 

 

logolucas_vectorized (1)