Sinopse:
Estamos no início dos anos 1980, há mais de trinta anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades causadas pelo vírus, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Um ser extraterreno chamado O Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo em que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo.
Análise:
Segundo livro da série Wild Cards, composto de um total de 22 livros editados pelo George R R Martin. No primeiro volume Wild Cards: O começo de tudo, acompanhamos o período de 1946 até 1979.
Pra você leitor que não conhece a série Wild Cards vou fazer um breve resumo. Em 1946 um vírus é expelido na atmosfera sobre a cidade de Nova York e com isso a população é contaminada, cerca de 90% das pessoas morrem e o restante que sobreviveu são considerados como “Curingas” e os “Ases”.
Os Curingas são pessoas que sofreram várias deformidades e com isso eles acabam sendo exilados em um bairro de Nova York conhecido como Bairro dos Curingas, já os Ases são aceitos pela sociedade sendo pessoas com poderes especiais e muitos dos Ases são considerados como super heróis.
Muitos leitores pensam que o livro foi todo escrito por George R R Martin, toda série Wild Cards foi escrito por vários autores inclusive o próprio Martin que também organizou e editou. Os escritores formam um time de peso, construindo um universo com muitas aventuras e personagens extremamente marcantes como é o caso de O Grande e Poderoso Tartaruga, Kid Dinossauro e Jube.
O trabalho de diagramação foi muito bem feito com bons espaçamentos e tamanho de fonte adequado para dar uma leitura agradável para os leitores, vale mencionar a arte da capa dispensa qualquer comentário, você pode encontrar o processo de criação da capa através do youtube o nome do design é Marc Simonetti.
Na rede social Skoob o livro recebeu avalição de 4.1
Titulo: Wild Cards
Autor: Vários
Subtitulo: Ases nas Alturas
Editora: Leya
ISBN: 9788580448764
Tradução:
Páginas: 400
Ano Lançamento: 2013
Nota:



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


