Nick Dunne é um jornalista que ficou desempregado por causa da internet. Pouco tempo depois sua esposa Amy que também trabalha em um ramo parecido perde o emprego. Além disso tudo, a mãe de Nick fica doente e descobrem que ela tem câncer. Nick então decide deixar Nova Iorque para trás e voltar para sua terra natal para ajudar sua irmã Margo a cuidar da mãe. Foi uma decisão somente de Nick, porque Amy odiou a ideia de deixar Nova Iorque. A partir daí o casamento começa a desandar. Aos trancos e barrancos chegam ao aniversário de cinco anos de casados.
O dia do desaparecimento de Amy.
Ao chegar em casa Nick encontra a sala bagunçada como se tivesse acontecido uma briga e Amy não está em lugar algum. A polícia é chamada, os pais de Amy são avisados, telefonemas são dados e Nick sabe que sua esposa precisa ser encontrada em até 48 horas. Só que Nick quer realmente encontrá-la? Ele não parece tranquilo demais? E o diário de Amy diz coisas perturbadoras em relação a ele… Será que Nick Dunne matou sua esposa?
Você deve estar pensando que esse é um livro policial. Aquele focado nas investigações e com o grande mistério: Quem matou Amy? Bom, fico feliz em dizer que você está enganado(a). Garota Exemplar é um livro bastante psicológico. Ele é focado no casamento de Amy e Nick, uma terapia de casal que diz exatamente o que não fazer em um casamento.
O livro tem três partes. Na primeira delas, temos capítulos alternados entre Nick contando o presente, as investigações e as pistas o incriminando cada vez mais e temos os capítulos de Amy que são partes do seu diário e que mostram o passado, como começou o relacionamento dos dois até chegar no fatídico dia.
Na segunda parte muita coisa muda e você vai ter que ler pra descobrir. Claro que enquanto lia tinha minhas suposições, mas fiquei muito feliz quando o livro me surpreendeu e me enganou. Você vai odiar Nick, depois você vai odiar Amy e no final você odeia os dois e chega na conclusão que eles se merecem.
Garota Exemplar é o tipo de livro que parece clichê e você fica muito feliz que não é. Na minha opinião, merece cinco selos cabulosos.
NOTA:
Ficou interessado(a)? Então compre o livro:
- Livraria Cultura – Livro Físico
- Livraria Cultura – Livro Digital (E-book)
- Submarino – Capa original
- Submarino – Capa do filme
- Amazon
Ficha Técnica:
Editora: Intrínseca
Autora: Gillian Flynn
Origem: Estrangeira
Título original: Gone Girl
Ano: 2013
Número de páginas: 448
Skoob