[Notícia] Anunciada capa e outras informações de Doctor Sleep

4

A Editora Suma de Letras anunciou na sua página social a capa e outras informações sobre Doctor Sleep:

doutorsono

Como podem ver, a editora optou por manter a capa original e mudou somente o título, traduzido literalmente para Doutor Sono, o que causou divisões de opiniões (eu particularmente gostei, já que foi a tradução praticamente literal).

A versão brasileira terá 480 páginas de papel pólen (aquele mais amarelado) com a tradução de Roberto Gray. Irá custar R$ 44,90 e está com a pré-venda prevista para 15 de setembro deste ano.

Abaixo segue sinopse do livro que como já dito na capa é a continuação de O Iluminado:

Pelas estradas através da América, uma tribo de pessoas chamada de ‘A União Real’ viaja à procura de sustento. Eles parecem inofensivos-a maioria é velho, usam muito poliéster, e são casados com seus veículos de recreação. Mas como Dan Torrance sabe, e a adolescente Abra Storne descobre, ‘ A União Real’ são quase imortais, vivendo da ‘força’ que crianças ‘iluminadas’ produzem enquanto elas são lentamente torturadas até a morte.

Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde ele passou um aterrorizante ano de sua vida, Dan tem estado à deriva por décadas, desesperado para largar o legado de seu pai de desespero, alcoolismo, e violência. Finalmente, ele se arranja em uma cidade de Nova Hampshire, uma comunidade de AA que o sustenta, e lhe arranja um trabalho em um hospital onde o resto de seus poderes de ‘iluminado’ providencia o crucial conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato presciente, ele se torna o ‘Doutor Sono’.

Então Dan conhece a esvanecente Abra Stone, e seu dom espetacular, a luz mais brilhante que ele já viu, isso reacende os próprios demônios de Dan, e o convoca para uma batalha pela alma e sobrevivência de Abra. Esta é uma guerra épica entre o bem e o mal, uma história sangrenta e gloriosa que emocionará os milhões de leitores hiper devotados de O Iluminado, e satisfará completamente qualquer um que seja novato ao território deste ícone dos livros de King“.