A Editora Suma de Letras anunciou na sua página social a capa e outras informações sobre Doctor Sleep:
Como podem ver, a editora optou por manter a capa original e mudou somente o título, traduzido literalmente para Doutor Sono, o que causou divisões de opiniões (eu particularmente gostei, já que foi a tradução praticamente literal).
A versão brasileira terá 480 páginas de papel pólen (aquele mais amarelado) com a tradução de Roberto Gray. Irá custar R$ 44,90 e está com a pré-venda prevista para 15 de setembro deste ano.
Abaixo segue sinopse do livro que como já dito na capa é a continuação de O Iluminado:
“Pelas estradas através da América, uma tribo de pessoas chamada de ‘A União Real’ viaja à procura de sustento. Eles parecem inofensivos-a maioria é velho, usam muito poliéster, e são casados com seus veículos de recreação. Mas como Dan Torrance sabe, e a adolescente Abra Storne descobre, ‘ A União Real’ são quase imortais, vivendo da ‘força’ que crianças ‘iluminadas’ produzem enquanto elas são lentamente torturadas até a morte.
Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde ele passou um aterrorizante ano de sua vida, Dan tem estado à deriva por décadas, desesperado para largar o legado de seu pai de desespero, alcoolismo, e violência. Finalmente, ele se arranja em uma cidade de Nova Hampshire, uma comunidade de AA que o sustenta, e lhe arranja um trabalho em um hospital onde o resto de seus poderes de ‘iluminado’ providencia o crucial conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato presciente, ele se torna o ‘Doutor Sono’.
Então Dan conhece a esvanecente Abra Stone, e seu dom espetacular, a luz mais brilhante que ele já viu, isso reacende os próprios demônios de Dan, e o convoca para uma batalha pela alma e sobrevivência de Abra. Esta é uma guerra épica entre o bem e o mal, uma história sangrenta e gloriosa que emocionará os milhões de leitores hiper devotados de O Iluminado, e satisfará completamente qualquer um que seja novato ao território deste ícone dos livros de King“.


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


