[Resenha] Identidade Roubada da Chevy Stevens

4

identidade roubada

Sempre tive vontade de ler esse livro desde o seu lançamento e quando o encontrei na biblioteca não hesitei em pegar emprestado. Conhecemos Annie O’Sullivan uma corretora de imóveis começando a engrenar na vida movimentada. Em um plantão de vendas num domingo, ela recebe poucas visitas e já está quase indo embora quando aparece um homem que parece ser um comprador em potencial. Ele é bonito e educado. Quando está terminando de mostrar a casa, ela sente algo em suas costas e com pavor escuta a voz do homem dizendo para fazer o que ele manda, senão irá matá-la. Ele a coloca dentro de um carro, a seda e quando acorda, Annie está em uma cabana feita para prendê-la e lá ela permanece por meses convivendo com um Maníaco (assim que ela passa a chamá-lo em sua mente) que escolhe qual roupa ela deve vestir e comer, quantas vezes ela deve ir no banheiro por dia e ainda a estupra.

É a própria Annie que narra a história e o livro é dividido em sessões de terapia. Annie conta como sobreviveu ao maníaco e sua vida atual que não é nada fácil já que ela tem medo de tudo e de todos, não se sente segura dormindo na sua cama e dorme no closet, não consegue trabalhar e por mais que odeie, vive do dinheiro de entrevistas. Os seus relacionamentos foram por água a baixo: com a mãe nunca teve um relacionamento muito bom depois da morte do pai e irmã mais velha e isso piorou desde que voltou, a melhor amiga que sempre a colocou pra cima ela prefere manter afastada e nem ela entende muito bem o motivo para isso, o namorado é atencioso, mas ela não consegue permitir que ele lhe toque.

Por ser dividido nessas sessões, são capítulos curtos e você lê muito rápido. Em uma noite de insônia li metade do livro e em mais dois o terminei. Pensei que a história se fecharia com Anne se livrando do maníaco, mas ela continua após isso desenterrando e desvendando mistérios com relação ao seu sequestro.

Vemos como Annie foi despedaçada e passa a reunir os cacos de si mesma e sabemos que ela própria sabe que por mais que ela junte todos, nunca mais vai ser a Annie de antes. O livro tem cenas pesadas, como você pode ter percebido, então eu não recomendo para um público muito sensível, mas se você gosta desse tipo de trama, é recomendadíssimo!

NOTA:

05-selos-cabulosos

Editora: Arqueiro
Autora: Chevy Stevens
Origem: Estrangeira
Título original: Still Missing
Ano: 2011
Número de páginas: 256
Skoob