[Notícia] Apoie o projeto literário “Alvores” no catarse

0
Poster-OK
Ilustração de Augusto Passos

A literatura fantástica nacional encontra apoio nos próprios leitores para fugir das amarras das limitações mercadológicas do nosso país. A partir do catarse vários artistas buscam, através da doação de fãs ou entusiastas do gênero, transformar o sonho da primeira publicação em realidade e é assim que Lauro Kociuba quer fazer com o projeto Alvores. Vejam o que ele fala sobre o próprio empreendimento:

Alvores é um projeto literário de realidade fantástica. Eu trabalho com o conceito de que algumas das raças e criaturas presentes em diversas mitologias e livros de fantasia realmente existiram e habitaram o planeta muito antes dos homens: elfos, anões, orcs, dragões, trolls, e outros. Esses seres são chamados de Alvores, por terem nascido na alvorada do mundo.

Então, há alguns milênios, iniciou-se a Era dos Homens e a decadência dos Alvores. O auge do desaparecimento deles foi na Idade Média, anões se refugiaram em cidades subterrâneas; dragões desapareceram do mundo; elfos se esconderam em florestas; e orcs foram quase dizimados. Mais séculos se passaram e agora, no século XXI, as raças lutam pela sua sobrevivência e de seus costumes.

O primeiro volume é chamado de A Liga dos Artesãos e se passa em Curitiba nos dias atuais. Trabalhando com fatos históricos, monumentos e áreas conhecidas, eu procuro deixar a fantasia o mais próximo possível da realidade, limando e explicando os fenômenos sobrenaturais com o máximo de lógica e inovação possíveis.

Decidi buscar financiamento coletivo para realizar essa idéia. A possibilidade de interação com o público que tem interesse, a contratação de revisores, diagramadores, gráficas e profissionais de acordo com o que desejo e considero de qualidade. Além de poder dar recompensas que vão além do tradicional, nesse caso há estatuetas, sketchbooks, bonecos de feltro, ilustrações e mais algumas surpresas.

O projeto tem como meta atingir 8.000 reais, eles já alcançaram 60% deste valor e se houver uma extensão das doações e elas alcançarem 12.000 reais, os que contribuíram com 50 reais ganharão um artbook feito por vários artistas com ilustrações do próprio universo do Alvores.

Para os interessados em contribuir e conhecer o projeto mais afundo aqui estão os links:

  1. Catarse – http://catarse.me/pt/alvores/
  2. Site – http://alvores.com.br/
  3. Página do facebook – http://facebook.com/livroalvores
  4. Álbum dos ilustradores do Artbook – http://facebook.com/media/set/?set=a.649521818436490.1073741829.608777009177638&type=3

E aí, vamos apoiar um escritor nacional?