Então, essa resenha era pra ter saído há muito tempo. Uma das resenhas que eram pra ter saído há muito tempo. Desculpa Celly! Mas não se preocupem, não é um livro que é fácil de esquecer: é simples, mágico e te leva de volta a infância.
Daniel Conrad é um menino que tem uma casa enorme, um monte de brinquedos e pais super ricos e influentes. Você deve pensar que ele é um menino de sorte, não é? Mas a ele falta a coisa mais importante: (é um clichê falar isso, mas todo mundo sabe que é verdade) amigos.
Acontece que os pais de Daniel são uns escrotos. Aquele tipo de gente que liga somente pro dinheiro, pra aparência. Querem mostrar pra todo mundo que são ricos e bem sucedidos. O tipo de pessoa que você prefere manter distância. Mas mesmo crescendo nesse ambiente, Daniel é um bom menino que deseja muito dividir seus brinquedos com alguém. Os amigos dos pais tem filhos, mas são todos metidos e se parecem muito com os adultos.
Falta uma coisa na infância de Daniel: magia. E a magia vai acontecer logo após a tragédia. Sim. Acontece que os pais de Daniel acabam perdendo tudo, ficam falidos. Só aí, vivendo em um apartamento pequeno e sujo ele vai conhecer amigos e vivenciar a magia. Mas será que Daniel saberá lidar com ela?
O Menino que Perdeu a Magia é um livro bem curtinho. Faz parte da coleção de bolso da Estronho (esse leva o selo Fantas). Você lê ele em uma sentada só. É recheado de ilustrações da Carolina Mancini
Pra quem conhece a Celly, vai encontrá-la em várias partes do livro, com várias referências a livros, bandas e outras coisas que ela gosta. Se você não conhece, bem, vai passar a conhecer 😀
É um livro para crianças e por isso te dá aquela nostalgia da infância. Onde tudo era mágico. Para os adultos nos serve para lembrar que a magia não morre quando crescemos, e nem deve.
NOTA:
Editora: Estronh0 (selo Fantas)
Autora: Celly Borges
Origem: Brasileira
Ano: 2014
Número de páginas: 128
Skoob
:3





![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


