[Mangá] Anúncios das editoras no Anime Friends

2

Com um pouquinho de atraso, vamos a divulgação dos mangás anunciados pelas editoras no Anime Friends. Vamos na ordem dos dias das paletras, começando com a:

Editora JBC – Palestra dia 19/07/2014

doubtDoubt

Sinopse: Há um jogo que circula no Japão chamado “Rabbit Doubt”. A premissa do jogo é que todos os jogadores são coelhos em uma colônia, e um deles é escolhido aleatoriamente para ser um lobo que se infiltra no grupo de coelhos. Cada rodada, o lobo mata um coelho e o grupo tenta descobrir qual dos coelhos é na verdade um lobo disfarçado. Ás vezes as crianças que jogam decidem se encontrar pessoalmente e Yuu, Mitsuki, Rei, Hajime, Eiji e Haruka fazem exatamente isso. Infelizmente, um deles decidiu assumir o manto do lobo e já matou uma vez. Quem é o lobo e ele pode ser parado antes que todos conheçam um fim desagradável?

Autor: Yoshiki Tonogai

Volumes: 4 (finalizado)

Gênero: Mistério, Shounen

Nota no My Anime List: 7,78/10

Impressões: A sinopse e o número de volumes me interessou bastante, mas por ser um mangá shounen e não seinen desanima um pouco. Fora que todas as resenhas que vi classificam o mangá como mediano. Ainda estou na dúvida se coleciono.

Soul Eater Not

Soul Eater Not

Sinopse: Soul Eater Not! é uma história paralela à série principal, se concentrando na alardeada novata chamada Harudori Tsugumi, que vira amiga de duas Mestras, Tatane Meme e Anya Hepburn. As três são parte da classe NOT (Normally Overcome Target – Alvos Normalmente Subjugados), na Shibusen e aprendem a controlar seus poderes para superar suas dificuldades e ter uma vida normal, conforme são obrigadas a lutar com a classe EAT (Especially Advanced Talent – Talentos Especialmente Avançados) de Maka, Soul e seus amigos.

Autor: Atsushi Ookubo

Volumes: Em andamento

Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Shounen, Sobrenatural

Nota no My Anime List: 7,19/10

Impressões: É um spin-off de Soul Eater. Sempre me anime ver que as editoras estão trazendo esse tipo de material pra cá.

Hoshi Mamoru Inu

Hoshi Mamoru Inu

Sinopse: Uma menina pega um filhote abandonado em uma caixa de papelão e o leva para casa. Com o passar dos anos, o pai da família constitui um forte vínculo com o cão, enquanto sua esposa e sua filha se afastam dele. Diante de um divórcio, ele coloca algumas caixas de papelão e o seu cão em um carro e vai para o sul para ver o mar.

Autor: Takashi Murakami

Volumes: 1

Gênero: Slice of Life, Seinen

Nota no My Anime List: 8,24/10

Impressões: Um oneshot sobre cachorro? Preciso. Com certeza iremos chorar.

Editora Nova Sampa – Palestra dia 20/07/2014

Queen’s Blade – Rurou no Senshi

Queen’s Blade – Rurou no Senshi

Sinopse: Na tradição, só a mulher mais forte pode governar esse reino. A batalha que decide a mulher mais forte é feita uma vez a cada quatro anos. Essa batalha é chamada de Queen’s Blade.

Autor: Kabao Kikkawa (arte), Hobby Japan (história)

Volumes: 3

Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Fantasia, Artes Marciais, Seinen

Nota no My Anime List: 6.88/10

Hakuouki

Hakuouki

Sinopse: Baseado originalmente do famoso jogo otome, esta série é a versão de Hiraku Naki da história de Yukimura Chizuru quando ela chega em Kyo de Edo para procurar seu pai desaparecido e, eventualmente, torna-se envolvida com o Shinsengumi. Esta versão começa na noite em que ela conhece os membros pela primeira vez.

Autor: Naki Hiraku

Volumes: 4

Gênero: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Romance, Shoujo, Sobrenatural

Nota no My Anime List: 7,72/10

MuvLuv Unlimited

MuvLuv Unlimited

Sinopse: Um dia, Takeru, um estudante de internato desperta para encontrar-se em outro mundo, ameaçado por invasores misteriosos. Ele logo descobre que sua única chance de voltar para casa  é juntar forças com um grupo de belas mulheres guerreiras sendo que a maioria delas lembra muito colegas e amigas do mundo real.

Autor: Age (história), Tomo Hirokawa (arte)

Volumes: 4

Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Fantasia, Sci-Fi, Shounen, Harem

Nota no My Anime List: 7,45/10

Koroshiya-san The Hired Gun

Koroshiya-san: The Hired Gun

Sinopse: Um mangá 4-koma (tirinhas) sobre a vida do melhor assassino de aluguel do Japão.

Autor: Masahide Ichijo (história), Haruki (arte)

Volumes: 4

Gênero: Ação, Comédia, Policial, Seinen, Thriler

Nota no My Anime List: 8,25/10

Variante – Requiem for the World

Variante – Requiem for the World

Sinopse: Depois de ver sua família massacrada, Aiko fica surpresa ao acordar em uma mesa de laboratório, aparentemente intacta. Mas quando ela nota o braço horrivelmente desfigurado enxertado em seu corpo, ela logo percebe que a vida que ela conhecia antes do ataque acabou. Infundida com o DNA de um monstro misterioso conhecido como quimera, o braço atua sobre os impulsos de seu mestre, deixando Aiko impotente para pará-lo. Sozinha e com medo, como ela vai lidar com este horrível destino?

Autor: Sujimoto Iqura

Volumes: 4

Gênero: Ação, Mistério, Drama, Horror, Sci-fi, Shounen, Sobrenatural

Nota no My Anime List: 7,63/10

Dawn Tsumetai Te

Dawn Tsumetai Te

Sinopse: Lembra da peste que você aprendeu na aula de História? Bom, ela está de volta, pronta para infectar uma horda de pessoas. Siga Nagasawa, um estudante melodramático apanhado no meio desta epidemia horrível, com absolutamente nenhuma idéia do que está acontecendo, tentando passar a vida com todas as pessoas infectadas.

Autor: Ueda Shinshu

Volumes: 6

Gênero: Shoujo, Drama, Horror

Nota no My Anime List: 7,32/10

A Nova Sampa citou Slam Dunk como um dos lançamentos, mas não é nada certo, pois a vinda de Slam Dunk irá depender da venda de Vagabond.

Editora New Pop – 26/07/2014

Croquis

Croquis

Sinopse: O modelo Nagi tornou-se progressivamente mais e mais consciente do olhar significativo do estudante de arte de Kaji. Depois de resolver um equívoco do passado e falta de comunicação, os dois começam um relacionamento amoroso, mas mesmo depois de quatro meses, eles não foram além de um simples beijo. Nagi começa a se perguntar se talvez Kaji não pode aceitar um relacionamento com outro rapaz. Mas Kaji tem um segredo….

Autor: Takanaga Hinako

Volumes: 1

Gênero: Drama, Romance, Yaoi

Nota no My Anime List: 7,34/10

Battle Royale Angels Border

Battle Royale: Angels Border

Sinopse: Battle Royale: Tenshi-tachi no Kokkyou (Battle Royale: Border Angels ‘).Um mangá spin-off baseado no romance distópico de Koushun Takami: Battle Royale

Autor: Takami Koushun (história), Oonishi Mioko (arte)

Volumes: 1

Gênero: Ação, Dementia, Drama, Jogo, Horror, Thriller

Nota no My Anime List: 7,58/10

Puella Magi Madoka Magica

Puella Magi Madoka Magica: The Different Story

Sinopse: É um mangá spin-off criado  por Hanokage para o filme de Madoka Magica. Detalha os acontecimentos através dos quais Mami e Kyouko se encontram pela primeira vez e se tornam parceiras na caça de bruxas. Em última análise, culmina em uma linha de tempo alternativa com evolução diferente da linha do tempo apresentada no anime.

Autor: Hanokage (história), Uruboshi Gen (arte)

Volumes: 3

Gênero: Ação, Fantasia, Drama, Escola, Horror, Sobrenatural, Seinen

Nota no My Anime List: 8,43/10

A New Pop também irá publicar 2 mangás nacionais: Helena e Dead Zone.

Editora Panini – Palestra 27/07

Hideout

Hideout

Sinopse: Em uma idílica ilha de férias nos mares do sul, um jovem casal está tentando superar a morte de seu único filho. Mas para Seiichi Kirishima, o marido, a viagem tem um propósito completamente diferente. Ele pretende matar sua esposa e descartar seu corpo no fundo da floresta. No entanto, quando seu plano dá errado e sua esposa consegue escapar, Seiichi segue-a em uma caverna escura, apenas para encontrar-se preso e logo caçado por uma criatura selvagem com uma fome insaciável por carne humana

Autor: Kakizaki Masasumi

Volumes: 1

Gênero: Ação, Horror, Seinen

Nota no My Anime List: 7,46/10

Impressões: “Quem curte Stephen King deve gostar de Hideout.” Essa frase dita na palestra fez com que eu decidisse comprar esse one-shot. Tomara que supere minhas expectativas.

Sword Art Online

Sword Art Online: Aincrad

Sinopse: A história gira em torno de Sword Art Online, um MMORPG onde seus jogadores arriscam suas vidas de verdade ao começar a jogá-lo, sendo que a única maneira de escapar dali é zerando o jogo.  O protagonista se chama Kirito, um entre os 10 mil jogadores que estão presos nesse jogo mortal e que resolver ir sozinho enfrentar um castelo gigantesco chamado Aincrad.  Para vencer ele precisa atravessar todos os cem andares desse mundo virtual assustador, sendo testado a todo o momento se ele possui realmente o necessário para zerar  e escapar desse terrível lugar. E quem sabe ele vai precisar de ajuda no meio desse caminho?

Autor: Kawahara Reki História), Nakamura Tamako (Arte)

Volumes: 2

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Jogo, Romance, Sci-fi

Nota no My Anime List: 7,41/10

Impressões: E o boom de 2011 chega pela Panini. Vi muita gente reclamando do traço que é diferente do anime. Ainda não vi, mas pretendo ver e dizer se coleciono o mangá.

Highschool DxD

Highschool DxD

Sinopse: A história gira em torno do idiota Issei Hyoudou, um cara que só quer saber de aproveitar a vida e espionar garotas. Ele só não contava que um dia fosse morto por uma e ressuscitado (e recrutado) para ser servo de outra, que se tratava simplesmente da garota mais popular do colégio, Riasu – que também é um demônio super poderoso. A partir daí, diversas batalhas surgem entre o mundo dos demônios, agora com a participação do garoto no meio da confusão toda.

Autor: Ishibumi Ichiei (História), Mishima Hiroji (Arte)

Volumes: 6 (em andamento)

Gênero: Comédia, Ecchi, Fantasia, Escola, Romance, Shounen, Harem

Nota no My Anime List: 7,80/10

A Panini também irá lançar um mangá de Batman e um Guidebook de Naruto.

E com a palestra da Panini encerra-se as novidades no AF. Quais desses vocês irão colecionar?