[Resenha] Marlon Brando – A face sombria da beleza do François Forestier

2

Capa_Marlon Brando.inddTitulo: Marlon Brando

Subtítulo: A face sombria da beleza

Autor: François Forestier

Editora: Objetiva

ISBN: 9788539005581

Tradutor: Clovis Marques

Páginas: 200

Ano Lançamento: 2014

Sinopse:

Marlon Brando, “o maior ator do mundo”, um monstro sagrado. Desde sua estreia em Nova York em Um bonde chamado desejo à sua última aparição em A cartada final, ele teve um destino fora do comum. Como o homem de uma beleza inimaginável, de uma sedução extraordinária, de um talento sem igual pôde se transformar num fantasma obeso que se afundou na tragédia? Que não parou de depreciar sua profissão? Que não sabia quantos filhos tinha? Que assistiu impotente, ao crime cometido por seu filho e ao suicídio da filha?

Analise:

Marlon Brando, um ícone no universo de Hollywood, consagrado mundialmente como um grande ator e fazendo papeis marcantes na tela do cinema. Nessa biografia Forestier destrincha a faceta de Brando nos mais íntimos detalhes da sua vida e de sua família

Sua beleza é registrada na capa do livro, jovem e sedutor atraiu grandes atrizes e até homens que ficavam loucos para ter um momento a sós com ele. O trabalho feito pela editora Objetiva é incrível, com uma boa diagramação e fontes bem adequadas.

Forestier utiliza uma narrativa fluida e bem direta, ele entrevistou diversos amigos do ator e o leitor vai poder conhecer todos os filmes do qual Brando estrelou, sem contar os inúmeros atores e atrizes que são bem descritos no livro.

O livro é dividido em duas partes, o leitor vai acompanhar a primeira parte que é a ascensão que mostra a vida sofrida e conturbada que Brando passou com a família de um pai violento e uma mãe alcoólatra.

Na segunda parte, depois de ter atingido o ápice em sua vida de ter conseguido todas as mulheres em seus pés inclusive homens, ter ganhado milhões estrelando grandes sucessos cinematográficos, vemos um Marlon Brando destruído o galã que todos desejavam se tornou uma pessoa obesa e descuidada com a aparência, um dos seus filhos foi acusado de assassinato e a filha cometeu suicídio levando assim toda sua vida para o fim do poço.

O leitor vai acompanhar em detalhes sobre a vida do maior ator do mundo.

05-selos-cabulosos
Avaliação: 5 Selinhos Cabulosos