por Andrey Lehnemann
Eles conversavam em tom monótono debaixo da chuva fina e do frio intenso. Encaravam o abismo à sua frente e argumentavam sobre seguir ou não seguir. Estavam nos bosques da depressão. Suas mãos geladas, embora usassem luvas, tentavam dar algum conforto ao corpo que ainda os guiava pelas entranhas do bosque. A discussão era intensa. O mais novo argumentava que havia algo além daquele bosque, onde a água era cristalina, a temperatura agradável, o ar não produzia lágrimas e o verde era como os dos contos de fada. O mais velho não sabia o que era conto de fada. Ele olhava fixamente para o vazio ensurdecedor, pleno, instigante, que o encarava.
Nada os cercava.
O solo do bosque não era fértil, muitas famílias abandonaram o lugar com o passar do tempo, eles foram os que permaneceram. Não conheciam outra coisa. Sobreviviam a base de grãos. O silêncio era o único amigo. Alguns se aventuravam pelo bosque, mas não ficavam. O velho, passando-se por mais sábio que os demais, afirmava que eram turistas. O bosque os rejeitara. Tentavam encontrar alguma casa, algo para permanecer, mas aquele não era o lugar deles. Quem vive no bosque está fadado a morrer no bosque. Está permitido a fazer seus passeios por outras regiões, desde que retorne ao lar.
Os rumores davam conta de que o velho nunca havia deixado o bosque. E, de certa forma, não. Uma vez que se chega no bosque, ele nos acompanha. Serve-nos, abriga-nos, guia-nos por seus mais estranhos caminhos. Ele é infinito, mágico, acolhedor. A solidão é muito mais acolhedora do que qualquer outra coisa, raciocinava um dos dois. É natural, o sentimento. O bosque evita o contato, é individual, antissocial, magnânimo. O velho de calça xadrez se deu conta disso no momento em que passou a não ouvir a voz do mais novo. Não havia ninguém lá. Nunca houve. Sua mente tentava lhe pregar uma última peça. Deu um passo para frente, após se despedir do bosque.


![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


