[Notícia] Chega às livrarias A Grande Caçada, de Robert Jordan, o segundo volume da épica série de fantasia A Roda do Tempo

0
A-grande-caçada-capa_peq1
Capa de “A Grande Caçada”

Olá querido leitor! Foi lançado neste mês de maio o segundo volume da saga de fantasia mais aclamada de todos os tempos, A Grade Caçada, continuação de O Olho do Mundo, chegou neste mês de maio em todas as livrarias do Brasil. Composta por 14 volumes, A Roda do Tempo do falecido escritor Robert Jordan, pseudônimo do americano James Oliver, está sendo lançada pela editora intrínseca semestralmente, como prometido, não deixando o fãs esperarem mais de um ano por uma nova publicação. A ‘saga que chega para conquistar o mundo que Tolkien começou a difundir’  já foi finalizada nos EUA ano passado pelo escritor Brandon Sanderson.

A série já ultrapassou 40 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro e seus livro deram origem a diversos jogos de computador, RPGs e outros produtos criados pelos fãs. Além disso, seu escritor Robert Jordan é frequentemente citado pela crítica especializada como sucessor de J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Anéis).

Confira a sinopse do primeiro e segundo livro da série que podem ser encontrados em todas as livrarias do Brasil.

O OLHO DO MUNDO VOL. 1

O-olho-do-mundo-FRENTEEdição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573619
Ano: 2013
Páginas: 800
Tradutor: Fábio Fernandes

Um dia houve uma guerra, tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e de novo tudo se fragmentará.

Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.

Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand a escapar, como o apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

A GRANDE CAÇADA VOL. 2

A-grande-caçada-capa_peq1Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575156
Ano: 2014
Páginas: 704
Tradutor: Fábio Fernandes, Júlia Henriques

Seguindo os eventos de O Olho do Mundo, o protagonista Rand al’Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem em busca da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças da Sombra. No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a Sombra: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los.

Capa americana.
Capa americana do segundo volume.

Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai. Estão as jovens destinadas a se tornarem inimigas de Rand al’Thor?

Leia o primeiro capítulo de A Grande Caçada.

Fonte