Tempos depois me apaixonei por outra Mariana, mas com essa não deu certo, talvez porque morássemos na mesma cidade. Uma coisa era certa: a ingenuidade havia sido perdida, os dois conheciam cada etapa e ambos queriam comandá-las.
De certa forma, as próprias memórias da infância são diretamente influenciadas por nós, numa idade adulta; ouvi alguns amigos afirmarem que esse é o maior problema de O Oceano no Fim do Caminho, por exemplo, ainda que o ache exatamente um ponto positivo. O escritor Antônio Prata, pelo contrário, prefere uma abordagem juvenil mais tradicional e nos transporta diretamente para a infância, sem os nossos complexos, “infacilitadores” e solitários pensamentos atuais. Voltamos à época que desconhecíamos a razão de um endereço, que qualquer pessoa um ano mais velha possuía um conhecimento muito mais avançado e o que mais gerava vergonha era não sermos aceitos pelos nossos colegas. Seja um problema com uma cueca ou um bilhete de amor.E é lindo ver Prata mostrar as visões estreita e hipócrita dos adultos de forma tão ingênua e simpática. Como não sorrir ao ler a divagação sobre a sua mãe e o relacionamento com a palavra empregada?! Ou nos sentir discretamente tristes com a sua crônica “Mulheres Peladas”?! Uma coisa é certa: nós nunca parecemos estar lendo um livro de crônicas produzidas sob encomenda, mas um romance bem organizado de alguém exposto. Que decidiu dar razão ao sonho que o perseguia, e desnudou-se completamente. Sem as botas, mas armado com o que há de mais belo: a literatura.
Outra rapidinha:
Caso trabalhasse no cartório, eu passaria a proibir alguns nomes.
– O que deseja, senhora?
– Gostaria de colocar o nome do meu filho de Eleutério?
– Não podemos fazer isso, senhora.
– E Antônio Alfredo Liberato?
– Seu filho nasceu com 62 anos?
– Chame o gerente!

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


