[Coluna] Dicionário de pronúncia

0

Há muito temos incluído em nosso cotidiano palavras estrangeiras cujos significados conhecemos simplesmente pelo contexto.
Mesmo sem falar Inglês, uma pessoa provavelmente tem contato diário com uma ou outra palavra. O Inglês está nos nomes dos aplicativos que usamos, nos jogos, nos nomes de heróis e autores, nos filmes e jargões da internet.

É claro que para alguém que não fala o idioma, saber a pronúncia correta dos termos e usá-las não é obrigação.
Contudo, é muito bonito quando percebemos que estamos ouvindo ou assistindo alguém que se deu ao trabalho de procurar. Duas coisas estão acontecendo: o falante aprendeu uma pronúncia correta e ao mesmo tempo deixou de disseminar a pronúncia errada.

É desagradável ouvir um podcast ou assistir um vídeo em que o falante erra o nome de algum autor estrangeiro. O pior de todos, em minha opinião, é o nome de Stephen King. Coitado desse cara! Tantos fãs que nunca se deram ao trabalho de procurar aprender como dizer seu nome direito.

Isso é tão fácil resolver. Basta clicar nos links abaixo:

1) HOWJSAY  mza_8103255031985272622

Este site é um dicionário de pronúncia. Basta escrever a palavra e clicar “enter” para ouvir o correto. Para os adeptos de smartphones, existe o aplicativo com o mesmo nome para baixar no celular. Este fornece a pronúncia de qualquer coisa, inclusive nomes.

2) MERRIAN-WEBSTER

Este é o dicionário comum, contudo, clicando no botão de som ao lado da palavra é possível ouvir a pronúncia.300px-Merriam-Webster_logo.svg

Neste não adianta colocar Stephen, pois não há definição para nomes, portanto, não haverá o som.

3) CAMBRIDGE DICTIONARY

Assim como o Webster,  basta clicar botão de som ao lado da palavra.