[RESENHA] A outra face do desejo – Luis Eduardo Matta

1

ScreenHunter_328 Apr. 06 00.12A outra face do desejo

Titulo: A outra face do desejo

Autor: Luis Eduardo Matta

Editora: Primavera Editorial

ISBN: 978-85-61977-47-4

Ano Lançamento: 2013

Páginas: 433

Sinopse:

Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no ­ nal da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos con‑fitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.

Analise:

Luis Eduardo Matta, autor aclamado dos thrillers “Ira Implacável”, “120 horas” e “O Véu” agora em seu novo livro “A outra face do desejo” veio somar mais um grande sucesso do Eduardo Matta.

Antes mesmo de mencionar sobre o livro, quero abrir um ponto do quais muitos escritores devem se espelhar no Matta, que é o carinho entre leitores/fãs. Quando comecei a ler o livro, diversas vezes através das redes sociais trocava mensagens com o Matta a respeito do seu livro ele prontamente respondia as mensagens. Matta você é um escritor nota 10!

A forma como o autor escreve é de deixar os leitores presos na trama, ele consegue dar vida aos personagens e em certos momentos parecer que a história realmente aconteceu na vida real de tão perfeito que é narrado para o leitor.

O livro em si foi muito bem produzido e diagramado, a capa mostra um ar moderno e chamativo, porem algumas pessoas vão sentir um pouco de dificuldade em ler, pois as letras são pequenas, mas vale a pela ler de qualquer forma esse grande livro.

Toda trama passa no Rio de Janeiro, com descrições ricas em detalhes e pontos importantes do quais os personagens principais e secundários vão passar, isso mostra como a cidade maravilhosa é.

Seu personagem principal é a publicitaria Fernanda, ela é uma pessoa calma, tranquila e serena, muitos leitores vão gostar dela logo nas primeiras páginas. Muitas coisas vão mudar na vida de Fernanda, ela passara por duras provações no percurso do seu dia a dia, o leitor vai ter que ler e se tornar parte da história junto com a personagem principal.

Espero que os leitores apreciem esse livro extraordinário e comentem sobre ele.

05-selos-cabulosos