[RESENHA] O Atentado – Yasmina Khadra

1

livro-o-atentado-yasmina-khadra_MLB-O-103304513_2253Titulo: O Atentado

Autor: Yasmina Khadra

Editora: Sá Editora

ISBN: 85-88193-27-2

Tradução: Ana Montoia

Páginas: 253

Ano Lançamento: 2006

Sinopse:

Amin, cirurgião israelense de origem palestina, sempre se recusou a tomar partido nos conflitos que opõem seu povo de origem a seu povo de adoção e dedicou-se integralmente a seu trabalho e à esposa, que ama apaixonadamente. Até que um dia um kamikase se faz explodir dentro de um restaurante em Tel-Aviv e Amin é obrigado a reconhecer o corpo mutilado da bela Sihem, sua mulher, acusada de ser a mulher-bomba, a protagonista daquele cruel atentado suicida. Uma cena comum nesta guerra, mas que revira o destino de Amin.Sentindo-se duplamente traído, ele começará uma investigação que o conduzirá ao coração do inferno e o colocará frente a uma situação que ele se recusava a enfrentar após tantos anos de vida na neutralidade.

Análise:

Quando vemos através da internet e na tv, noticias que dizem respeito a ataques terroristas temos uma leve sensação do caos que isso causa na região aonde é acometido os ataques, por pessoas que levam ao extremos suas convicções e chega a se auto detonar por um ideal.

Escritor argelino que usa o pseudônimo de   Yasmina Khadra na verdade seu nome é Mohammed Moulesseboul nos transporta para uma leitura do qual vemos vários lados de um atentado terrorista, com uma escrita inteligente e audaciosa por abordar um tema tão polemico ele consegue prender o leitor do começo ao fim.

Toda a trama se desenrola em Tel Aviv passando por Israel e cidades vizinhas, as descrições feitas pelo autor de todo o trajeto do qual o personagem passa é bem minucioso dando a impressão que o leitor está junto dele atravessando as cidades.

Na parte de diagramação e arte da capa a editora está de parabéns, na capa deixa bem claro uma mulher trajando as vestimentas que são obrigatórias no oriente médio que é a burca. O papel utilizado para compor o livro é de ótima qualidade e faz que a leitura seja prazerosa, o tamanho da fonte, espaçamento são grandes e vai agradar todo tipo de leitor.

Amim é um personagem de pulso firme e convicto de suas atitudes, mesmo quando se encontra em perigo ele continua com suas opiniões e certo de que tudo tem uma solução para encontrar as respostas que deem sentido em sua vida depois dele perder sua esposa.

Leitor, espero que você aprecie a leitura e nos deixe um comentário.

05-selos-cabulosos

Ficou interessado(a)? Deseja adquirir a obra? Clique nos links abaixo e compre: