[Notícia] Nova série de livros de Harry Potter terá Colin Creevey como personagem principal

5
Colin Creevey1
Olha a cara da Hermione! Ela também está surpresa.

J.K. Rowling tem sido bastante ativa neste ano. Fez declaração sobre o relacionamento de Rony e Hermione, revelou novos trechos de suas anotações no Pottermore, está escrevendo um jogo prequel de Harry Potter, e nesta semana WB anunciou que os Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme spin- off, será agora uma trilogia.

Como se isso não bastasse, Bloomsbury e Scholastic, no Reino Unido anunciaram que Rowling voltará ao mundo mágico de Hogwarts com uma nova série de livros. Só que desta vez, a estrela da série não vai ser Harry Potter!

Em conferência de imprensa realizada na estação de Kings Cross na noite passada, Rowling e seus editores revelaram um novo conjunto de livros de grau médio a ser centradas em Colin Creevey.

Eu estava querendo voltar para o mundo de Hogwarts por algum tempo“, explicou Rowling. “Mas, em vez de continuar a linha do tempo para a frente eu queria voltar aproximadamente a inocência relativa aos primeiros volumes da série Harry Potter.” A autora passou a explicar que se sentia frustrada quanto à forma de abordar esse desejo até que ela, em seu quarto de hotel, durante uma convenção nos EUA em 2013, foi fisgada em poucos minutos do filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Bem ali , ele me bateu: Colin Creevey. Ele tem esse carisma, sua inocente impetuosidade é clara, e seu arco é simultaneamente trágico e heroico.” Ela revelou ainda que ficou mais animada ao encontrar uma base pequena, mas fervorosa, de fãs on-line do personagem.

De acordo com a Bloomsbury Reino Unido, as aventuras da série de Colin Creevey terão lugar dentro e em torno das aventuras narradas na série de livros de Harry Potter. Os leitores vão ver eventos familiares de um ângulo diferentes, e Rowling espera equilibrar o retrato mais sombrio de Hogwarts, presente nos últimos livros, com a visão mais alegre de Creevey, da escola e de suas aulas. “Eu sempre lamentou que,” o autora comentou. “… à medida que a guerra contra Voldemort ia se aproximando do seu desfecho eu perdia a oportunidade de retratar Hogwarts como uma escola e um lugar onde jovens bruxos se sentiam bem-vindos.

Quando questionada sobre como serão as aventuras de Colin na nova série de livros, J. K. Rowling brincou: “Bem, ele está indo tomar um monte de fotos, posso garantir isso! Há um aspecto importante na fotografia de Colin que eu nunca cheguei a revelar na série principal, para assistir a isso!

Para aqueles que nunca leram um livro de Harry Potter, Colin é mais lembrado por suas excelentes habilidades de fotografia em Harry Potter e a Câmara Secreta na qual ele basicamente segue Harry Potter e tira fotografias. Enquanto inicialmente a confusa amizade de Colin aliada a sua “perseguição”, nos demais livros ele se revelou um companheiro extremamente leal e fotógrafo amador vigilante, aspectos que, sem dúvida, contribuíram para o personagem ser tão bem recebido pelos leitores.

Alguns fãs de Harry Potter estão desapontados com o anúncio, citando outros personagens do Potterverso que mereceriam a sua própria série de romances. Desde o anúncio, numa pesquisa no Mugglenet foi perguntando que outras personagens da série deveriam ter seus próprios romances spin-off. Tonks e Lupin atualmente desfrutam de uma grande liderança à frente dos outros pioneiros como Alastro Moody, Lily Potter e Argus Filch.

Rowling respondeu à enquete em um tweet mais tarde. “Poderia Filch ter seu próprio livro depois de Colin Creevey? Vocês sabem o que Dumbledore diria: a inspiração pode atacar a qualquer momento.

Showdown, o primeiro volume de As Aventuras de Colin Creevey está agendado para publicação no outono de 2015, a ser seguido seis meses depois, pelo segundo volume Você é uma estrela, Colin Creevey!

Rowling ainda não definiu um número de volumes ou a data final para a série. “Os livros serão curtos e não demorarei muito para escrevê-los, mas eu estou me divertindo tanto que nunca se sabe, eu posso escrever 15 deles ! Caramba, eu amo Colin Creevey !“.

Via Tor.com