Não foi nenhuma novidade o anuncio que ocorreu na sexta-feira (11), que o último filme da franquia Divergente será dividido em duas partes. A saga de Veronica Roth também acompanhará a modinha das adaptações literárias para o cinema de ter seu último livro, Convergente, fragmentado. Essa mania das produtoras que iniciou com Harry Potter e as Relíquias da Morte e se consagrou com Crepúsculo, Jogos Vorazes, segundo alguns fãs pode ser prejudicial para a trilogia.
Cuidado, Spoiler de Convergente
Para muitos fãs – no caso, aqueles que já devoraram todos os livros e já se preparam para os filmes – Convergente foi sempre um livro que dividiu o coração dos leitores de Roth. Enquanto Divergente e Insurgente são mais do mesmo, Convergente expande o mundo criado de uma forma inimaginável. Enquanto alguns fãs adoraram a exploração em genética e as grandes questões sobre por que as pessoas são do jeito que são, muitos outros sentiram que faltava da ação das duas primeiras edições – o tipo de emoções que fez o filme tão bem sucedido nos EUA (e ainda permitiu algumas pessoas pensarem que abordou o mundo distópico ainda melhor do que os filmes de Jogos Vorazes.
E para você já leu todos os livros, será que os dois último filmes podem ser mais reflexivos e, portanto, trazer prejuízo a franquia?
Via EW
![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


