[SABIA QUE TEM LIVRO?] Orange Is the New Black – Piper Kerman

0

OITNBElenco

“Orange Is the New Black” é uma série original do Netflix e atualmente possui 13 episódios. Foi adaptada pela escritora e diretora de televisão, Jenji Kohan (Weeds). Por sua boa aceitação do público, sua segunda temporada, com mais 13 episódios, está com previsão para estrear nos EUA no dia 06 de junho.

Com  aspecto de um OZ feminino por sua temática de presídio, a série passa longe de chocar o público como a série já citada fez, apesar das cenas de nudez, lesbianismo e introduzir diversos problemas inerentes ao sistema penitenciário de uma prisão de segurança mínima, “Orange Is the New Black” dá mais atenção aos dramas pessoais dos protagonistas e suas relações sociais. Além de possuir toques de humor, sendo considerado pela crítica um dramédia.

piper_kerman_and_book_cover

Mas você sabia que a série foi inspirada em uma história real que virou livro? 

A autobiografia contam a história de Piper Kerman, na série interpretada por Taylor Schilling (Argo), que anos após transportar um malote de dinheiro do narcotráfico para uma antiga namorada, Piper acaba sendo denunciada e mandada para um presídio feminino de segurança mínima, onde ela precisa se adaptar à vida de detenta, enquanto seu noivo enfrenta dificuldades para aceitar a nova situação.

image232

O livro vem para o BRASIL?

Os direitos de publicação do livro já foi adquirido pela editora intrínseca que anunciou a notícia em seu site pessoal e nas redes sociais. O lançamento está previsto para o mês de maio.

Uma curiosidade. Ao decorrer de “Orange Is the New Black”, são vistos vários livros sendo lidos pelas detentas. Vocês podem conferir quais são, neste post que o Lucien fez: Conheça os livros que aparecem na série Orange is the New Black.

Gostaram da coluna? Comentem e dê sua opinião.

Confira o teaser com cenas rápidas dos principais personagens do programa:

Fonte