[Resenha] O chamado do cuco – Robert Galbraith

1

o-chamado-do-cucoEdição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532528735
Ano: 2013
Páginas: 447
Tradutor: Ryta Vinagre

Logo Skoob

Sinopse:

Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.

Analise:

Quando o leitor menos esperar para grandes surpresas de grandes autores, um certo Robert Galbraith aparece com uma história de mistério e muitas aventuras em um cenário luxuoso de uma Londres atual.

Muitos já sabem que Galbraith é o pseudônimo de nada mais nada menos que J. K. Rowling, nesse livro o leitor vai fazer parte de uma história envolvente com o personagem principal, Cormoran Strike.

A escrita do Galbraith é de uma forma que deixa o leitor tão preso na história que fica impossível para de ler até saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Sendo Rowling que escreveu, podemos considerar uma bagagem muito grande em seu estilo de escrita.

O trabalho de diagramação feito pela editora Rocco está muito bem feito, com letras de tamanho proporcional para agradar a leitura sem cansar a vista. Outro aspecto é a capa do livro, mostrando um homem andando por algum lugar de Londres, dando impressão de ser o principal suspeito da história.

Toda a trama passa em Londres, temos várias descrições de lugares e pontos turísticos e até mesmo de restaurantes do qual Strike por muitas vezes acaba almoçando. Pela forma da historia o ano do qual passa a historia é entre 2012 e 2013.

O ponto positivo do qual eu mais gostei foi os personagens principais que são Cormoran Strike, ele se tornou um detetive particular depois de ter participado da guerra contra o Afeganistão. Outra personagem é sua secretaria Robin Ellacott que junto com Strike vão tentar solucionar um verdadeiro mistério.

Uma história eletrizante, que vai prender o leitor desde os primeiros capítulos. Personagens carismáticos, com mistérios e algumas pitadas de humor. Vai agradar todos os tipos de leitores.

Nota:

05-selos-cabulosos