[Resenha] A estrela que nunca vai se apagar

0

CAPA-A-Estrela-que-nunca-vai-se-apagarTítulo: A estrela que nunca vai se apagar

Autor: Esther Earl, Lori e Wayne Earl

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580574661

Tradução: Regiane Winarski, Edmundo Barreiros e Lourdes Setter

Ano Lançamento: 2014

Páginas: 448

 

Sinopse:

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

Analise:

A estrela nunca vai se apagar, conta história e vida de Esther Earl, uma adolescente que inspirou John Green escrever seu maior sucesso “A culpa é das estrelas”.

Lançado pela editora Intrínseca, vamos poder fazer parte da vida de Esther através de depoimentos da família e amigos próximos. O livro conta com uma boa diagramação e tendo um bom tamanho das letras e espaçamento, facilitando a leitura, queria mencionar outras coisas que contem no livro, mas se eu falar estarei contando spoiler, então o  leitor fique curioso e tentado em descobrir.

É difícil mencionar um estilo de escrita no livro, foram várias pessoas que fizeram parte nesse livro para contar tudo sobre Esther e cada pessoa tem seu próprio estilo com as palavras.

Esther foi diagnosticada com câncer de tireoide, viveu e lutou até o fim para conseguir sobreviver, mesmo essa doença afligindo sua vida em momento algum vemos ela reclamando da sua situação, o que precisamos na leitura é uma Esther que ama a vida, família e amigos.

O leitor vai se emocionar e viver com ela até os últimos dias de batalha contra o câncer, aprendemos uma lição de vida quando lemos esse livro. Deixe seu comentário sobre o livro aqui nos comentários.

05-selos-cabulosos