[RESENHA] O Mago do Terror – Edgar Allan Poe

1

Mago-do-Terror-Capa-page-001-e1335363166201Edição: 1
Editora: Melhoramentos
ISBN: 9788506068625
Ano: 2013
Páginas: 272

skoob

Sinopse:

Uma vida marcada por perdas e decepções desde a infância. Uma pessoa dotada de genialidade e de sensibilidade peculiar, como nos revela Jeanette Roszas, em sua extensa pesquisa, ricamente ilustrada. Em seus contos, Poe explora um mundo estranho e traz seus leitores para um domínio no qual a realidade escapa, torna-se um vulto perturbador. Esta é a biografia romanceada de um dos maiores inovadores e, até hoje, um dos mais intrigantes autores da literatura mundial. Os leitores vão conhecê-lo mais a fundo e se emocionar com as tragédias e as glórias desse homem condenado a ser escritor.

Análise:

Muitos conhecem o grande escritor Edgar Allan Poe, mas creio que a maioria desconhece o quanto Poe sofreu em sua vida e enfrentou diversos obstáculos em busca de seu maior sonho… Ser um escritor reconhecido!

Escrito por uma brasileira, o livro conta toda a vida de Allan Poe desde seu nascimento até sua morte.

O livro é bem diagramado, conta com uma capa ilustrando o rosto do escritor e possui letras de tamanho considerável para agradar todos os tipos de leitores. Chamou-me atenção pelas diversas imagens de pessoas que conviveram com Poe e até mesmo os textos originais escritos por ele.

Durante a leitura, você vai acompanhar os passos dados por ele para conquistar um espaço no mundo da literatura. Só que a vida de Poe não é um mar de rosas, desgraças afligiram por toda sua vida, ele teve grandes perdas e mesmo assim continuou com seu sonho de ser um grande escritor.

Aprendemos muito sobre Edgar Allan Poe um grande escritor do qual no seu tempo não foi valorizado e sim ridicularizado por muitos, além de o livro servir de inspiração para aqueles que sonham um dia escrever seu livro ou até mesmo outros objetivos de vida e mostrar que nem tudo nessa vida é fácil.

05-selos-cabulosos