Se você mora em Porto Alegre ou regiões próximas fique sabendo que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de abril a 3ª Odisseia de Literatura Fantástica. Conversando rapidamente com os organizadores via facebook, eles contaram que a ideia para o evento partiu de três pessoas: Duda Falcão, Cesar Alcázar e Christopher Kastensmidt e dá necessidade de criar em Porto Alegre, um evento nos moldes da Worldcon e do Fantasticon.
Segundo dados fornecidos pelos organizadores no ano passado, a Odisseia de Literatura Fantástica recebeu 3 fã clubes, em torno de 15 editoras, 400 alunos e 1000 pessoas no total. Números que vão crescer este ano, principalmente quanto aos fã clubes. “Uma das coisas que tem rendido legal, a meu ver, são os fãs clubes. Conseguimos aumentar sua participação esse ano. Mas, de minha parte, eu gostaria que esse fosse um espaço sempre em ampliação, pois eles movimentam, trazem atrações, e interagem maravilhosamente com editoras e autores.”, afirma Nikelen Witter autora e organizadora do evento.
As novidades, para este ano, começam na quantidade de dias: 3 em vez de dois. Diferente de anos anteriores os autores não estarão espalhados pelo evento. As sessões de autógrafos serão organizados pelas próprias editoras. Uma boa novidade para o público que curte podcasts é que haverá também a gravação do ArgCast – podcast que o Daniel HDR participa – ao vivo.
E isto não é tudo! O roteirista e diretor da série Oxigênio, primeira série de FC produzida no RS, Pedro Zimmermann, terá um bate-papo com o público presente. Além disso ocorrerá, pela primeira vez, uma premiação, a premiação do Concurso Hydra. Contudo, Kastensmidt ressalta: “O maior destaque do nosso evento, ao meu ver, é o dia infanto-juvenil, algo que os outros eventos do gênero não têm”.
A entrada para a 3ª Odisseia de Literatura Fantástica é franca e se você deseja saber mais informações sobre a programa e convidados basta acessar o site oficial do evento clicando aqui.

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


