Já imaginou viver em um mundo subterrâneo onde a curiosidade deve ser dominada, as conversas, aquietadas e as suposições, punidas?
Quando Hugh Howey se sentou para escrever a história de uma sociedade pós-apocalíptica totalitária vivendo em um silo subterrâneo, não pensava na fama ou na possibilidade de sua obra virar filme. No início o autor se auto publicava e vendia seus contos on-line por menos de um dólar, só depois de receber vário convites de grandes editoras e recusar todos, Hugh Howey escolheu ser publicado pela editora Simon & Schuster que atualmente publica apenas seus livros impressos. Atualmente o autor a fechou contratos de publicação para outros países, incluindo o Brasil, pela Editora Intrínseca e teve os direitos para uma adaptação cinematográfica adquiridos pelo diretor Ridley Scott, de Blade Runner, o Caçador de Androides e Alien, o Oitavo Passageiro.
A história que se passa em um futuro onde os centros urbanos e as poucas pessoas que tiveram o azar de sobreviver resistem confinadas em um gigantesco silo subterrâneo. Nessa sociedade estritamente regulada, todos devem obedecer às regras, e aqueles que ousam alimentar sonhos e esperanças são punidos de forma simples e brutal: são levados para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última. extensos campos de cultivo do planeta foram transformados em uma paisagem inóspita e hostil.
“Silo”, primeiro livro da série, Wool, vai chamar tanto a atenção dos amantes de distopias como também de ficção científica. O lançamento nas livrarias brasileiras tem previsão, segundo a editora intrínseca, para 22 de março. Confira a sinopse completa e o booktrailer:
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574739
Ano: 2014
Páginas: 512
Tradutor: Edmundo Barreiros
O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.
Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.
Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.
Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.
Booktrailer!


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


