[Notícia] ‘Divergente’ funcionou. E agora?

0

divergente-filme-1Todos saúdam Divergente! Um suspiro coletivo de alívio emanava nos corredores de Hollywood no último fim de semana, quando a última tentativa de marcar com jovens espectadores femininas a bem-sucedida estreia de $55 milhões do filme pós-apocalíptico Divergente. E não são apenas os executivos do estúdio Summit Entertainment em que estão soltando um suspiro de alívio, pois preparam os próximos dois filmes da trilogia baseados em romances adultos jovens de Veronica Roth. A expiração também vem daqueles em Hollywood que estava trabalhando em uma série de adaptações centradas no público adolescente no ano passado. Em meio à tendência preocupante que viu qualquer outro projeto como Jogos Vorazes, Beautiful Creatures , Os Instrumentos Mortais , e A Hospedeira de Stephenie Meyer.

“Parece que a paisagem está mudando com divergente “, disse o produtor Mark Ciardi, que atualmente está produzindo a adaptação do primeiro livro da série de Lauren Kate, Fallen, em Budapeste. “Para a indústria destes filmes, você quer saber se os outros são viáveis​​, além de Jogos Vorazes e Crepúsculo. Divergente está provando isso.”

Talvez Divergente tenha sublinhado a lição mais importante de seu sucesso: Não jogar fora aquilo que os fãs consideram o material sagrado, fonte. “Se você acha que pode entrar nele e jogar coisas fora – pensando que estão melhorando a narrativa – você vai falhar “, diz Wyck Godfrey , que produziu o original Y.A. de Crepúsculo e está por trás da próxima adaptação de John Green, A Culpa é das Estrelas. “Você irritar os fãs imediatamente – e pessoas de fora do núcleo dos fãs são céticos em relação a isso já. “

Essa mentalidade vai ser testada neste verão com Hollywood experimentando uma nova fase de projetos YA que são menos orientado para a acção e mais íntimo. Primeiro, a versão do Fox de A Culpa é das Estrelas, uma história de amor entre dois adolescentes com câncer (divergentes co-estrelas Shailene Woodley e Ansel Elgort ), chega 6 de junho. As expectativas dos fãs para A Culpa é das Estrelas em particular, é febril ; o trailer foi visto mais de 13 milhões de vezes no YouTube.

“Depois de Crepúsculo… e Jogos Vorazes, pensamos que as jovens estavam indo para almejar uma experiência emocional real”, disse Godfrey, que acaba de anunciar que vai se reunir com o autor John Green para produzir novas Cidades Papel outro livro do autor. “Eu sinto que A Culpa é das Estrelas realmente lhes entregará o que necessitam. E eu realmente acredito que este pequeno filme sobre duas crianças com câncer se apaixonando pela primeira vez vai ser um grande evento .”

Em 22 de agosto, MGM e Warner Bros vai estrear If I Stay , baseado no romance de Gayle Forman sobre a decisão de uma menina para viver ou morrer na sequência de um acidente de carro grave. A estrela, Chloë Moretz, que interpretará a personagem principal Mia, trabalha ativamente no projeto. “Eu estava realmente na cabeça [Mia] . Eu me senti muito ligado a ela “, afirma Moretz, que conectada com a personagem em vários níveis, incluindo o fato de que ela e Mia ambas encontraram seus objetivos de carreira em uma idade muito jovem. “Mas sempre que eu tinha uma dúvida, gostava de perguntar ao Gayle – e os fãs, com um único objetivo – apenas para manter-me fiel a ela “, diz a atriz.

Obviamente nem todo projeto vai ser capaz de manter todos os seus fãs feliz. Os fãs do romance distópico The Giver, por exemplo, não estão felizes que a versão do filme de Weinstein Co. (a 15 de agosto) envelheceu o personagem principal 12 anos, o herói do livro terá 24 anos de idade – para bater com ator Brenton Thwaites. Mais uma razão para considerar quaisquer alterações ao livro com muito cuidado – uma responsabilidade que o diretor de If I Stay, R. J. Cutler, está levando muito a sério .

“No momento em que li esse livro, houve algo que me tocou, algo específico”, diz ele . “Foi algo que a [roteirista] Shauna Cross colocou em sua escrita e eu colocarei meu filme. É por isso que eu queria fazer .”

Esperemos que isso seja realmente o que os fãs dos romances queiram ouvir.

Via EW