Crepúsculo, me desculpe, é sobre uma relação tóxica muito insalubre. [A protagonista Bella] se apaixona por esse cara e no segundo que ele a deixa, sua vida acabou e que ela vai se matar! Que mensagem estamos passando aos jovens? Isso não vai ajudar este mundo a evoluir “, falou a estrela de Divergente, Shailene Woodley, para a revista americana Teen Vogue.
Eu não sei vocês, mas acho uma incrível jogada de marketing da atriz cutucar os fãs de Crepúsculo para forçá-los a ir ao cinema, por que somente isto explicaria a frase a cima. Ou, quem sabe, um medo da atriz em ser comparada a Kristen Stewart – a Bella de Crepúsculo. Mesmo sabendo que Divergente é uma destas obras YA que fazem link – quer queira quer não queira – com outras adaptações como o próprio Crepúsculo e Jogos Vorazes – já falamos disso no CabulosoCast #74 – sabemos também que toda a história tem o seu quê de originalidade.
Oh, recalque literário. 😉
Via The Mary Sue

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


