[Notícia] Anne Rice publicará novo livro sobre ‘As Crônicas Vampirescas’

2

Anne Rice portrait shootA autora americana Anne Rice anunciou a publicação de um novo livro da série “Vampire Chronicles”. O lançamento está previsto para 28 de outubro, nos Estados Unidos. “Prince Lestat” será uma “verdadeira continuação” da obra de 1988 “A rainha dos condenados”, segundo ela própria, e será o 11º volume da série.

A autora havia dito que a série chegou ao fim em em um vídeo publicado por ela própria no YouTube, em 2008. Porém, voltou a considerar escrever novos volumes em uma sessão de perguntas e respostas com leitores em 2012. Segundo Anne, o novo livro abordará o cotidiano dos vampiros e a ascensão de Lestat a líder da tribo.

Lestat é o vampiro protagonista dos livros da série, que já vendeu 80 milhões de cópias pelo mundo. Ele foi interpretado por Tom Cruise no filme homônimo de 1994, baseado no primeiro livro “Entrevista com o vampiro”, de 1976.

Ela criou polêmica ao fazer críticas à série “Crepúsculo” e à autora Stephenie Meyer, afirmando que achava os livros ruins e mal escritos e que são baseados na premissa tola de que imortais vão para o colégio.

A autora veio ao Rio de Janeiro para participar da Bienal do Livro de 2011, quando lançou o livro “De amor e maldade”.