[SABIA QUE TEM LIVRO?] FlashForward – Robert J. Sawyer

6
FlashForward - Pôster

Se você, assim como eu, faz parte da geração de órfãos do seriado FlashForward, ou é grande fã de Ficção Científica, temos uma grande novidade para você!!!

FlashForward – A Série

FlashForward - Pôster
FlashForward – Pôster

Em 2009 foi lançado pelo canal ABC, nos EUA, uma nova série de ficção científica chamada “FlashForward”. O contrato inicial já encomendava 13 episódios da série que prometia uma trama cheia de ação e ficção científica. Posteriormente, foi encomendado mais 9 episódios, totalizando 22 episódios na primeira temporada do seriado. No Brasil, a exibição ficou por conta do canal pago AXN e  do canal Terra TV, que trouxe os episódios gratuitamente aos expectadores.

Um misterioso eventual global desenrola a história de FlashForward: Em um dia qualquer, sem nenhuma explicação, todas as pessoas do planeta perdem a consciência simultaneamente por exatos 2 minutos e 17 segundos. Durante esse tempo, a maior parte delas sofre o chamado “flashforward”, onde têm flashes de sua vida seis meses no futuro. Quando retomam a consciência, percebem que o evento não foi isolado e suas consequências são devastadoras: por ter atingido a todos, muitos acidentes ocorreram levando muitas pessoas à morte rápida ou a acidentes desastrosos. A explicação? Ninguém sabe. A sensação? De que todos sabem o que realmente irá acontecer em suas vidas daqui a seis meses, apesar de não terem a mínima ideia de como será o desenrolar até lá.

Mark Benford (Joseph Fiennes American Horror Story), um agente do FBI, passa a investigar os estranhos acontecimentos. A trauma passa a ficar cada vez mais tensa enquanto Benford tenta montar um mosaico que explique a origem e causa do apagão, unindo e cruzando informações de acordo com os flashforwards dos sobreviventes.

Paralelamente existe uma angústia: Porque algumas pessoas não viram nada? E o que garante que o apagão não acontecerá de novo?

Além da trama ser bem elaborada, o seriado conta ainda com a participação de Jack Davenport (Smash), Sonya Walger (Common Law), Dominic Monaghan (Lost, Senhor dos Anéis), John Cho (Go On, Sleepy Hollow), Courtney B. Vance (Law & Order: Criminal Intent), Zachary Knighton (Happy Endings), Peyton List (The Tomorrow People), Christine Woods (Perfect Couples) e Brian F. O’Byrne (Mildred Pierce).

A trama da série é excelente. Apesar disso, devido à baixa audiência nos EUA, a série foi cancelada, sendo encerrada em seu 22º capítulo, deixando muitos fãs se perguntando “Como uma série tão boa pôde ser cancelada?”.

Pois é. Se você é um desses fãs, anime-se:

 

Você sabia que tem livro?

 

A Editora Galera Record anunciou no começo do ano que vai lançar agora em 2014, aqui no Brasil, a edição brasileira do livro FlashForward, de autoria de Robert J. Sawyer, no qual foi baseada a série!!!

A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas em compensação a equipe do Galera Record disponibilizou o primeiro capítulo da obra para que nós pudéssemos matar a saudade e nos preparar para o lançamento. Você pode ler o capítulo, clicando aqui.

Robert J. Sawyer é conhecido por seus trabalhos literários de ficção científica, tendo sido premiado em 1995 com o prêmio Nebula Award for The Terminal Experiment, em 2003 com o prêmio Hugo Award for Hominids, and em 2006 com o prêmio John W. Campbell Memorial Award for Mindscan, todos os três sendo grandes prêmios internacionais para escritores de Ficção Científica.

E a arte do livro já foi escolhida e divulgada, dá só uma olhadinha:

Livro: FlashForward - Robert J. Sawyer - Editora Galera Record
Livro: FlashForward – Robert J. Sawyer – Editora Galera Record

Eu confesso! To super ansiosa!!! E você?

Conta pra gente! Nos dê seu feedback! 😉

Até a próxima! 🙂