Jeremy e Katherine Thorn são um casal quase perfeito. Ele é Embaixador e um ótimo candidato a presidente e ela sua fiel e linda esposa que o acompanha aos eventos e é uma ótima anfitriã. O quase vem porque falta uma coisa: um filho. Katherine já sofreu dois abortos e entrou em depressão após ambos. Agora ela está grávida novamente e Jeremy torce para que ocorra tudo bem enquanto viaja de encontro à esposa.
Chegando ao hospital o padre lhe dá a triste notícia: a criança nasceu morta. Jeremy entra em desespero porque sabe que a esposa não irá aguentar mais essa perda, fora o fato de que ela não poderá ter mais filhos. O padre então lhe dá um conselho… uma criança nasceu naquele mesmo dia e a mãe morreu no parto, não tem parentes próximos e é sozinha no mundo. Jeremy então adota a criança e a apresenta a esposa como se fosse sua. E é aí que os problemas envolvendo o pequeno Damien começam.
Primeiro eles não conseguem batizar a criança que chora desesperadamente quando entra na igreja. Agora, com quatro anos Damien é cercado de tragédias e Jeremy se vê forçado a procurar sobre o passado da criança. Quem é sua verdadeira mãe? Ou melhor, quem é Damien?
A Profecia é um clássico do terror e acredito que quase todos já ouviram falar sobre o livro direta ou indiretamente. Ele tem duas adaptações, uma de 1976 e um remake de 2006. Vi o remake e pelo que me lembro ele é fiel ao livro.
As partes envolvendo Damien são o ápice do livro, como quando sua mãe o leva ao zoológico e os animais ficam loucos ao ver o menino. A forma como todos vão se afastando da família vai levando principalmente Katherine ao fundo do poço. O suspense no livro é muito bem construído. Achei somente alguns fatos com as personagens, como o fotógrafo que tem uma obsessão por Jeremy meio estranhos e forçados mas não tirei nenhuma pontuação por causa disso. O livro é ótimo como um todo.
Eu tenho essa edição da imagem acima e se você comprá-la em algum sebo recomendo que não leia as orelhas. Elas contam praticamente o livro todo e fatos que você só vai descobrir no final estão bem explícitos ali.
NOTA:
Editora: Record
Autor: David Seltzer
Origem: Estrangeira
Título original: The Omen
Ano: 1976
Número de páginas: 200
Skoob



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


