Autora: J. K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520932537
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 504
Sinopse:
O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do concelho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos- morre, essa “morte súbita” muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no concelho do vilarejo.
Lendo o livro descobrimos que a vacância não é simplesmente causada apenas pelo falecimento do Sr. Fairbrother, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima. E que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro ou uma clínica para viciados, se tornam irrelevantes em um final muito emocionante e triste.
Análise:
Quem conhece J. K. Rowling sabe que é a maior e mais famosa escritora do mundo, criadora de Harry Potter e do universo do bruxo. Dessa vez Rowling se aventura em um novo livro, totalmente diferente de tudo que ela escreve.
Confesso que nunca li os livros do Harry Potter, não por falta de oportunidade mas pelo gosto literário, não tenho nada contra os livros anteriores dela, só que o meu gênero literário que ela escreveu que não se encaixa nos meus gostos.
Primeiro quero analisar a diagramação impecável da editora, as letras são de um tamanho confortável para ler e não forçar a vista e as paginas não refletem a luz, tornando a leitura muito agradável.
Rowling criou um vilarejo chamado Pagford, onde todo mundo conhece todo mundo, por isso a fofoca rola solta do começo ao fim do livro e sem contar as intrigas e um querendo cuidar da vida dos outros.
Existem vários personagens na história então fica impossível destacar somente um e fazer sua analise, cada personagem a autora trabalhou muito bem, com suas qualidades e gênios fortes.
Em particular achei a leitura um pouco cansativo com diálogos muito extenso e situações desnecessárias em certos momentos acabei me perdendo na leitura e tive que retornar algumas páginas anteriores. Mas isso varia de leitor para leitor, então quero saber sua opinião sobre o livro deixando um comentário sobre a resenha.



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


