[RESENHA] Em Busca do Sentido da Vida – Augusto Cury

0

116031407SZ__60178_zoom

Titulo: Em busca do sentido da vida

Autor: Agusto Cury

Editora: Planeta do Brasil

ISBN: 8542201620

Páginas: 368

Ano Lançamento: 2013

Sinopse:

Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a ‘lei vital da psiquiatria/psicologia’ – uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo – impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens.

Analise:

Conhecido nacionalmente e mundialmente, Augusto Cury nos leva na época da Segunda Guerra Mundial, nós leitores vamos presenciar nas paginas durante a leitura inúmeras alegrias, tristezas, tragédias e superação na qual Hitler é o centro das atenções.

Durante a leitura vemos uma escrita bem madura e de alta qualidade, sendo o escritor psiquiatra e cientista em certos momentos vê alguns trechos com termos científicos, mas nada de se assustar, pois a leitura é bem fluida. O que me chamou atenção foi os fatos que foram explicados por um dos personagens principais, Julio Verne, que na história é doutor em história, ele nos apresenta várias informações preciosas da segunda grande guerra.

Para você entender toda a historia, você vai precisar ler o primeiro livro que é “O colecionador de lágrimas”.

Durante a leitura percebi alguns erros de digitação impresso no livro, a fonte das letras são bem grandes, vai facilitar a leitura para todas as pessoas, as folhas do livro são de uma textura meia áspera e não cansa a vista durante a leitura. Outra coisa que achei legal foi a capa do livro que combinou com a mensagem que a historia é retratada. Augusto Cury está de parabéns pelo livro e pelo trabalho de pesquisa para compor o romance, vamos embarcar junto com Júlio Verne nas trincheiras da Segunda Guerra Mundial.

04-selos-cabulosos