
Titulo: Em busca do sentido da vida
Autor: Agusto Cury
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 8542201620
Páginas: 368
Ano Lançamento: 2013
Sinopse:
Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a ‘lei vital da psiquiatria/psicologia’ – uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo – impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens.
Analise:
Conhecido nacionalmente e mundialmente, Augusto Cury nos leva na época da Segunda Guerra Mundial, nós leitores vamos presenciar nas paginas durante a leitura inúmeras alegrias, tristezas, tragédias e superação na qual Hitler é o centro das atenções.
Durante a leitura vemos uma escrita bem madura e de alta qualidade, sendo o escritor psiquiatra e cientista em certos momentos vê alguns trechos com termos científicos, mas nada de se assustar, pois a leitura é bem fluida. O que me chamou atenção foi os fatos que foram explicados por um dos personagens principais, Julio Verne, que na história é doutor em história, ele nos apresenta várias informações preciosas da segunda grande guerra.
Para você entender toda a historia, você vai precisar ler o primeiro livro que é “O colecionador de lágrimas”.
Durante a leitura percebi alguns erros de digitação impresso no livro, a fonte das letras são bem grandes, vai facilitar a leitura para todas as pessoas, as folhas do livro são de uma textura meia áspera e não cansa a vista durante a leitura. Outra coisa que achei legal foi a capa do livro que combinou com a mensagem que a historia é retratada. Augusto Cury está de parabéns pelo livro e pelo trabalho de pesquisa para compor o romance, vamos embarcar junto com Júlio Verne nas trincheiras da Segunda Guerra Mundial.


![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


