[No Mundo dos Leitores #02] – Tolkien poderia ter cortado casal de O Senhor dos Anéis

2

Foi por pouco! Em carta, Tolkien afirma que quase acabou com casal Aragorn e Arwen em O Senhor dos Anéis

  • Livros

Aragorn_and_Arwen2Muitos leitores se abalaram na semana passada quando J. K. Rowling anunciou que se arrependeu por ter feito Ron e Hermione terminarem juntos no final de HP. Agora é a vez de Tolkien? Uma carta inédita revela que W.H. Auden (poeta anglo-americano) tentou convencer J. R. R. Tolkien a cortar o romance entre Aragorn e Arwen na trilogia O Senhor dos Anéis. A carta de 1955 e escrita por Tolkien, que se para seu editor da luta para concluir O Retorno do Rei, já que Auden considerava o subplot do rei mortal e sua amante imortal como “desnecessária e superficial”. Ainda bem que o pai da fantasia não ouvi os conselhos de Auden. (EW)

  • Livros

stephen-kingA mente brilhante de Stephen King está produzido horror e fantasia novamente. O autor anunciou em seu site oficial que Revival chega às livrarias estadunidenses em novembro de 2014.  King postou uma sinopse do lançamento:

Um romance sombrio e eletrizante sobre vício, fanatismo e o que poderia existir no outro lado da vida.

Em uma pequena cidade da Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra cai sobre um menino brincando com seus soldados de brinquedo. Jamie Morton olha para cima e vê um homem impressionante, o novo ministro . Charles Jacobs, junto com sua bela esposa, vai transformar a igreja local. Os homens e os meninos são só amor com a Sra. Jacobs, as mulheres e as meninas sentem o mesmo sobre o Reverendo Jacobs – incluindo a mãe de Jamie e amada irmã , Claire. Com Jamie , o Reverendo compartilha um vínculo mais profundo com base em uma obsessão. Quando a tragédia atinge a família Jacobs, esse pregador carismático amaldiçoa Deus, zomba de todas as crenças religiosas, e é banido da cidade chocada.

Jamie tem seus próprios demônios. Com sua guitarra a partir de 13 anos de idade , ele toca em bandas de todo o país, vivendo o estilo de vida nômade, enquanto fugia de uma perda terrível em sua família . Em seu trinta e poucos anos, viciado em heroína, encalhado e desesperado – Jamie reencontra Charles Jacobs novamente, com profundas consequências para os dois homens. Seu vínculo torna-se um pacto para além até mesmo da concepção do Diabo, e Jamie descobre que ‘ renascimento ‘ tem muitos significados. (EW)

  • Quadrinhos

Foi liberada a capa de Noah, Graphic Novel com arte de Niko Henrichondo inspirado no primeiro rascunho do roteiro do filme de Darren Aronofsky. A empreitada do diretor pelo mundo dos quadrinhos não é novidade, em 2006 depois da estreia de Fonte da Vida, Aronofsky e Ari Handel (co-roteirista e produtor) decidiram fazer uma graphic novel. Para tanto foram a França onde conheceram Henrichondo. Noah é dividida em 4 volumes, sendo os dois primeiros já lançados na Europa. Nos EUA, o lançamento oficial ocorrerá dia 18 de março. Será que com o sucesso do filme, não teríamos chance de vê-las em terras tupiniquins? (EW)

noahAssista ao trailer do filme:

  • Quadrinhos

A obra máxima de Euclides da Cunha – Os Sertões – ganhou uma versão em quadrinhos lançado pela editora Nemo. Com roteiro de Daniel Esteves e os desenhos de Jozz e Akira Sanoki, a HQ resgata aspectos regionais e sociais da fala popular enquanto o traço reconstrói o cenário, os figurinos e a simbologia que envolve os personagens. (Zupi)

Veja uma prévia do quadrinho:

Capa_Canudos-zupi

pag05-zupi