Diferente da última Graphic que falamos, a Laços, Pavor Espaciar é a menos comentada e até dita como a “mais fraca” do selo MSP. Acho muito difícil compará-las, visto que são totalmente diferentes entre si. A primeira teve como tema a ficção científica e a solidão de um astronauta, a segunda teve como base a amizade e a infância e agora em Pavor Espaciar vemos extraterrestres com foco no humor.
Nela Chico Bento e Zé Lelé estão sozinhos em casa no que promete ser uma noite tranquila, mas são visitados por seres de “otro praneta”. São abduzidos por uma “nave espaciar”, inclusive o porco Torresmo e a galinha Giserda.
A grande diferença desta para as outras Graphics é que ela tem muito poucos diálogos, porém as imagens não deixam a desejar. São as imagens que falam conosco na maior parte do tempo.
Ela também é recheada de referências, desde a outros personagens (como vemos abaixo) e a cultura pop. Tem inclusive alguns jatos e navios que desapareceram misteriosamente.
Como já disse, Pavor Espaciar tem como foco o humor e cumpriu o seu papel. Nela vemos com fidelidade as características de Chico Bento e Zé Lelé. Como sempre, temos os Extras no final e me surpreendi em como o Chico era diferente.
NOTA:
Ficha Técnica:
Editora:Panini
Autor: Gustavo Duarte (personagens de Maurício de Sousa)
Origem: Brasileira
Ano: 2013
Número de páginas: 82
Skoob





![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


