PorAndrey Lehnemann
Como todo o relacionamento que se preze, a história de Manoel e Clarice começou por expectativas. Conheceram-se numa festa, apesar de não combinar com os dois – diziam os amigos.
– Festa? O Manoel? ‘cê tá brincando!
– Juro! E isso não é nada. Ele ficou com a Clarice.
– Olha, eu até aceitaria o Manoel indo forçado a uma festa, mas agora você já está exagerando demais. A Clarice não sai de casa!
Começaram a conversar pelas redes sociais. Ela preferia Beatles, ele Creedence. Mas podiam chegar a um acordo. Ambos curtiam Dire Straits. Manoel amava a Pixar, ela tinha uma grande queda pela DreamWorks – um absurdo, dizia ele! Eram de Curitiba, mas moravam em Belo Horizonte. Iniciaram um relacionamento à distância. Todos os dias, Clarice ou Manoel ficavam trocando mensagens até 2h, 3h. Tornaram-se íntimos instantaneamente e se apaixonaram. Mas não haviam se encontrado novamente. Era uma paixão cibernética, afinal.
Decidiram marcar um encontro alguns meses depois para trocar o platonismo pelo erótico.
– Oi.
– Olá.
– Então…
– Pois é…
– Você recebeu minha mensagem da noite passada?
– Recebi, sim.
– Não estava sinalizando que você havia visualizado; por isto a pergunta.
Silêncio.
– Bem, você trabalha no que?
– Está no meu perfil.
– Ah, é. E como é que é trabalhar com publicidade?
– Você não lê o que escrevo, não?!
Outro silêncio.
– Certo. Vamos para a minha casa ou a sua? Vi sua foto com alguns familiares, ontem.
– Vamos para sua casa. Mas primeiro quero que você me responda quem é a Belinha.
– Ahn?
– Sim, eu vi que ela curtiu todo o seu álbum de fotos na última semana. Quem é?
– Ah, é uma amiga. Eu a conheci há alguns dias.
– E não achou importante citar na nossa última conversa?
– Bem, não, não achei. Ela é só uma conhecida.
– Ela gosta de Creedence?
– Gosta.
– Como você sabe? Vocês já trocaram inboxs? Andou visualizando o perfil dela, né?! Sabia que fazia isso com todas. Era melhor não termos nos encontrado. Adeus, Nel.
***
Manoel voltou para a casa sem entender nada. Abriu o computador e havia uma inbox de Clarice pedindo desculpa sobre sua perda de controle e pedindo que nunca mais repetissem a dose. Hoje, ambos têm um relacionamento à distância confortável, mas a mãe de Manoel anda estranhando por que o filho anda dormindo abraçado com o notebook.


![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


