Acredito que o projeto Graphic MSP nem é mais novidade: releituras dos personagens de Maurício de Souza feitas por autores brasileiros. Durante essa semana irei fazer uma simplória resenha de todos os títulos lançados até agora. E para começar do começo, vamos com Astronauta Magnetar.
Nos quadrinhos de Maurício eu confesso que nunca dei muita bola para o Astronauta. “A Turma da Mônica” foi uma das minhas primeiras leituras e acho que não gostar do personagem se deve ao fato dele ser muito “filósofo” e eu não entendê-lo muito bem.
Danilo Beyruth acrescenta essa personalidade do Astronauta além de transformá-la em uma verdadeira história de ficção científica. Nele o Astronauta está mais uma vez em uma de suas viagens, dessa vez a procura do Magnetar (deixei linkado aqui um artigo do Wikipédia para você saber o que é um Magnetar), mas algo dá errado e ele se vê preso e forçado a lutar pela própria vida. A solidão sempre presente nos quadrinhos de Maurício também é muito forte aqui. A saudade de casa, dos amigos, da amada e o que as suas missões acarretaram na vida de todos eles.
Para quem não é muito familiarizado com o gênero ficção científica (como eu) pode ficar um pouco confuso no início, mas isso se mantém só nas primeiras páginas. Astronauta Magnetar é uma Graphic para qualquer público, mas principalmente aquele que acompanhou na infância as aventuras do Astronauta e agora se maravilha em vê-lo em traços tão reais e ao mesmo tempo tão conhecidos.
Nas páginas finais vemos informações sobre a criação da Graphic assim como informações sobre a criação do próprio personagem: o Astronauta. Vemos também suas primeiras tirinhas publicadas em jornais (no caso, o Diário de S. Paulo em 1963).
NOTA:
Ficha Técnica:
Editora:Panini
Autor: Danilo Beyruth (personagens de Maurício de Sousa)
Origem: Brasileira
Ano: 2012
Número de páginas: 80
Skoob




![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


