O que você faria se descobrisse um túnel do tempo e descobrisse que pode viajar para 1958? Al Templeton descobre um nos fundos da sua lanchonete. Ele aproveita bem no começo, tirando férias e comprando carne mais barata, mas percebe que pode fazer além disso, porém é atacado por um câncer e vê que não irá conseguir, então ele recruta Jake Epping, um simples e solteiro professor de inglês para cumprir a missão que ele não pôde: salvar Kennedy.
Muitas pessoas se perguntaram como seria um livro do King de ficção científica. Escrever sobre viagem no tempo é algo árduo e pode ser uma cova, mas ele se saiu muito bem. Há regras para a viagem no tempo, como por exemplo: Sempre que você entra no que eles chamam de “toca do coelho” é 11:58h da manhã de 9 de setembro de 1958. Você pode fazer qualquer alteração e voltar, mas se retornar à toca, tudo se reinicia. Mesmo que você passe anos dentro da toca de coelho, sempre serão somente 2 minutos no nosso tempo. Essas são as regras principais com que King trabalha.
Jake não se sente inclinado a passar 5 anos da sua vida no passado para salvar, ou tentar salvar Kennedy, mas 1958 o conquista com seus preços baixos e pessoas simpáticas. Ele antes testa como mudar o passado pode alterar o futuro salvando a família de um dos seus alunos que fora massacrada. Esse aluno morava em Derry e bem, se você leu “A Coisa” vai encontrar alguns personagens queridos – e outros não.
Salvar a família do seu aluno Harry é algo completamente difícil e parece que tudo, que alguma coisa está contra ele e quer impedi-lo. Ele sabe então que salvar Kennedy não vai ser nada fácil, mas tenta. Se estabelece no passado e se prepara para confrontar e se necessário matar Lee Oswald. Só que ele não sabe como mexer com o passado pode ser completamente desastroso para o futuro.
É claro que num livro de Stephen King não pode faltar as cenas de horror e suspense. Elas existem e são muito bem feitas, sofri apreensões em várias partes do livro. A nota só não vai ser máxima por causa do final. Não foi ruim, mas eu gostaria que fosse melhor… você vai ter que ler pra entender.
NOTA:
Ficha Técnica:
Editora: Suma de Letras
Autor: Stephen King
Origem: Estrangeira
Título original: 11/22/63
Ano: 2013
Número de páginas: 736
Skoob



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


