[Notícia] Em entrevista George R. R. Martin declara viver sob o cerco dos fãs

1

2011 Winter TCA Tour - Day 3

Em conversa por telefone com George R. R. Martin, Andrew Andrew Stephens, escritor sênior do jornal australiano The Sydney Morning Herald, revela um pouco da rotina do autor de Game of Thrones e sua maneira de lidar com a cobrança dos fãs. Martin, que está trabalhando no sexto livro da série, Os Ventos do Inverno, é considerado por muitos – e para a angústia de seus leitores – como um escritor lento, sendo sua própria maneira de encarar a saga de Westeros uma prova disso:

Eu acho que serão sete livros, diz ele, esperançoso, “mas eu estive errado sobre isso antes.

E parece que o bom velhinho começa a dar sinais de enfado ao sentir o peso da cobrança de seus fãs:

É ótimo que tantas pessoas estejam ansiosas com o próximo livro e, certamente, estas são as pessoas que estão pagando minhas contas e me permitem ter uma casa em frente a minha outra casa (escritório)“, diz ele . “Mas, ao mesmo tempo , às vezes eu só queria que parassem de me pressionar sobre isso. Ficará pronto quando estiver pronto. Eu estou trabalhando nisso eu não sei o que mais eu posso dizer . . . Sou um escritor lento, eu sempre fui um escritor lento, e estes são livros gigantes.

Quando questionado sobre a possibilidade de série de tv alcançar os livros, já que a quarta tempodara de Game of Thrones se passa na segunda metade do terceiro livro, Martin mostra uma certa preocupação:

Como o show chega cada vez mais perto, eu preciso ir mais rápido e mais rápido“, admite. “Eu disse a eles [ Benioff e Weiss – produtores da série] alguns pontos para onde estou indo com os livros, então eu acho que eles sabem o destino final, mas não posso deixar que me alcancem.

Será que o escritor mais aclamado da atualidade começará pretende deixar de lado a parcimônia e teremos mais livros em breve?

Leia a entrevista completa no site do Game of Thrones BR.

Via Game of Thrones BR