Beeeeeem vindo ao caaaaaaaaabulosocast (leia com a voz do Lucien). Bem Vindo amigo alfabetizado, quem devaneia hoje aqui é o Danton Brasil (@dantonbrasil) de forma completamente aleatória, eu prometo.
Estava eu, por ai, de mão no bolso (como sempre) sendo que um pouco mais triste pro estar sem meu fone de ouvido anti-sociedade opressora. Me lembrei perfeitamente que estava atrasado com a postagem deste post (não diga) e decidi fazer mais uma critica urbana.
Música do dia: Welcome to the Jungle. Deveria tocar todos os dias de manhã na minha cabeça, para me lembrar como funciona tudo e que mais Cinco minutinhos viram Cinquenta numa “pestana”. Porque eu escrevi isso? sei lá. Ainda estou na vibe Douglasadamsiana.
O fato é: depois de sair do almoço de amigo secreto com meus amigos, uns foram para outro lugar e eu não. Estava perto da UFPE inclusive, e quem quiser ir conferir o que falei adiante mande ver, tire foto e me mande. Saí do Recanto da Várzea a pé, gastando a sandália, e vi um sebo. Um simples sebo, sendo que era na parada de ônibus. Um senhor, ao lado de uma pilha magistral de livros antigos, lia calmamente um dos livros a venda. Barba longa e suja, porém, eu vi pura simpatia, sua camisa era bastante rabiscada por uma caneta que estava atrás da orelha. Uma folha de caderno dizia: R$ 5 qualquer livro. Coloquei esses olhos para trabalhar e vi vários livros de meu interesse e todos antigos. Possuo uma paixão por esse tipo de livro (Spin Off: Eu tenho um Atlas de 1963, que eu acho genial. Além de possuir toda a geografia e história competente a essa década, desenhos feitos a mão, tem anotações do antigo dono, que era um cineasta amador daqui do Recife. Uma amiga minha (Cibelle) ficou com uma Câmera V8 que era dele. Inveja impera. ) Só o fato de eu encontrar esse sebo, já me fez feliz, mas como os astros estavam alinhados e Ahura Mazda estava de bem com a vida, encontrei um livro épico. A lista de Schindler, com capa do filme. A gente perdoa esse defeito. Agarrei-o na hora e já estou posto a ler. Na hora que eu fui pagar o Dono disse:
– Ah sim. Excelente escolha, eu mesmo não teria feito melhor, há tantos livros aqui com histórias diversas, mas esta é particular. Leia bem.
E outra surpresa, e até um pedido me veio a mente: o livro estava assinado, claro pelo antigo dono (a). Com a data de 1995, ano de meu nascimento inclusive. (Há quem diga que eu sou novo: vide qualquer videocast meu com o Restaurante da Mente ou com o Blogueiros – PE). Adoraria conhecer, se fosse possível, de quem foi esse livro. Isso traria uma conversa muito agradável ou não, impossível saber. E recentemente adquiri o gosto por trocar limão por laranja nos copos de refrigerante “de restaurante” da mente. É simplesmente genial. Parece besteira, e é um pouco. Mais sei lá, ficou gostoso. Fugindo um pouco do tema. se é que eu tenho algum é que o fato de meu fone está morto acarretou-me uma consequência hoje. Tive um papo de 15 minutos com um completo desconhecido ao andar na Caxangá. Ele me perguntou onde ficava a integração da mesma e eu expliquei. Pela direção ser a mesma, andei lado a lado com ele e pudemos trocas algumas idéias. Ele veio de São Paulo e estava reclamando do calor de recife. RÁ – rebati seu argumento falando que Teresina (adoro a cidade, inclusive, visitem suas padarias) nem vento tinha. É possível sentir frio aqui ainda. E lá quando venta é quando vai chover, e quando chove o mundo acaba e nasce de novo. Mas se você parar para pensar: Recife é quente pra caralho. Perdão editor.
Mas afora isso, é uma cidade ótima. Gosto demais daqui por milhões de motivos que merecem um post pra si só, e que eu talvez faça se Arimã não me impedir. Enfim, boas festas e blá blá blá, vocês já me conhecem. Adeus.

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


