O mundo do bruxinho mais famoso do munda está sendo re-imaginado para uma nova gama de edições ilustradas.
O artista Jim Kay foi contratado para ilustrar o mundo de Harry Potter em uma série de novas edições.
Esta é a primeira imagem do menino bruxo amado por todos que costumava ser interpretado por Daniel Radcliffe. A primeira de uma série de edições coloridas ilustrada que será publicada pela Bloomsbury em setembro de 2015.
Isto é o que Jim tem a dizer sobre o trabalho da sua vida:
“Do meu ponto de vista é sem dúvida o trabalho da minha vida…desenhar os personagens, o vestuário, a arquitetura e paisagens o mundo possivelmente mais importante da literatura infantil, bem, vamos apenas dizem que estou muito animado sobre isso. No entanto, também estou ciente da enorme responsabilidade que isto representa. Quero ter a certeza de que farei o melhor trabalho possível.”
Aqui está a sua visão da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria.
Jim ganhou a Medalha Kate Greenaway em 2012 por ilustrar “A Monster Calls” de Patrick Ness. Ele já trabalhou nos arquivos da Tate Britain e do Royal Botanical Gardens em Kew. Ele mora em Northamptonshire com seu parceiro e um cão da raça galgo resgatado.



![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


