A coleção de antologias da Estronho “VII Demônios” conta com sete livros, um para cada pecado que é associado a um demônio. Nesse volume a Luxúria é o tema e os contos narram como o demônio Asmodeus pode influenciar as pessoas de todas as maneiras possíveis para que tenham sempre o prazer em mente, não importando como, onde ou com quem.
Tudo isso torna este um livro de horror, onde, como dito no primeiro conto “A Doce Jakaterina” do Raphael Montes: a repugnância e o prazer caminham lado a lado.
Meus contos favoritos foram “As crianças de Bristol” do Gabriel M. Hamdam onde um homem bom e fiel a esposa é corrompido pelo demônio para fazer as piores atrocidades. Foi o conto que mais me impressionou e causou repugnância. O outro é “Persuasão” do Carlos Genauch e Simone Procheira onde um homem tenta persuadir sua amada a voltar para ele, provando que ele não é tão bonzinho quanto parece e pode aguentar muito bem a segunda vida de sua amante. Esse é o conto onde a Luxúria em si no seu modo mais puro é mais aparente.
Uma antologia para quem deseja saber todos os lados desse pecado que pode seduzir facilmente.
NOTA:
Ficha Técnica:
Editora: Estronho
Autor: Vários Autores
Origem: Brasileira
Ano: 2013 (1ª impressão)
Número de páginas: 188
Skoob



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


