Resenha: Amor, és Real de Daniele Nhasser

2

amor-es-realTítulo: Amor, és real
Autor: Daniele Nhasser
Editora: APED
Gênero: Romance
Páginas: 148

Sinopse:

Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá?

Análise:

Nos últimos meses minha prioridade é conhecer mais da literatura nacional, e prestigiar os novos escritores que estão surgindo em nossa literatura. Quero mencionar que o livro “Amor, és Real” da jovem e iniciante escritora Daniele Nhasser pode entrar na minha lista de livros favoritos de 2013 com toda certeza.
A escritora nos mostra um livro impecável, com uma escrita adulta e madura sendo a sua primeira obra, ela já nos mostra o quão talentosa é. O livro é bem trabalhado com uma capa bem sugestiva com o tema e a mensagem que passa.
Os personagens principais da história são Mariana e Rodrigo, todo o romance passa na cidade de Formiga município de Minas Gerais, na mesma hora lembrei do bom e saboroso pão de queijo mineiro. O talento da escritora é tamanho que ela soube passar para os leitores os mínimos detalhes de cada personagem, como por exemplo, os gostos musicais, qualidades emocionais e sentimentais.
O que me chamou atenção durante a leitura é que o livro nos passa várias mensagens de confiança e determinação, não vai pensar que é um livro de autoajuda hein!
Uma coisa que me chamou atenção durante todo o romance foram as reviravoltas, você acaba tentando adivinhar o que vai acontecer nas próximas cenas ou até criar possibilidades de como vai se sair os personagens e quando você menos espera os personagens tomam outro rumo.
Não posso me alongar na minha resenha, pois posso acabar revelando spoilers e isso vai estragar tudo, mas o leitor não vai se arrepender desse livro e com certeza vai se surpreender e fazer parte da história dos jovens Rodrigo e Mariana.

Nota:

4 selinhos