A Outra Vida da Susanne Winnacker

0

A-Outra-Vida-FrenteSinopse:

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

8 dias, 3 horas e 27 minutos se passaram desde que eu comecei a ler esse livro.

A Outra vida é uma história sobre uma realidade num futuro próximo onde um vírus muda o destino de Cherry.  Todos são obrigados a se abrigar em bunkers até que tudo seja resolvido pelo governo. Porém os rádios estão mudos e a comida está acabando assim como a esperança da família de Cherry. Ela tem apenas 15 anos e tenta não enlouquecer até que seu pai decide sair para buscar alimento e ele não sabe o que o espera. O mundo já não é mais o mesmo. Los Angeles está devastada, não há pessoas e algo está a espreita para pegá-los. A fome é mais forte e eles fazem o possível para encontrar comida para alimentar a família. Mas o pior acontece…

Esse livro me surpreendeu, a leitura foi fluida e a história prendeu minha atenção de um jeito que eu não consegui parar até que acabasse. Nessa obra nós vamos junto com Cherry descobrir uma Los Angeles quase morta depois de uma epidemia desastrosa. A tensão é uma constante no livro, até mesmo quando os personagens encontram um lugar mais seguro para descansar, há sempre algo para se preocupar, onde se esconder, como se defender, onde encontrar alimento, o que são essas criaturas, onde está todo mundo? A cada página a realidade vai ficando mais pesada. A autora fez um bom trabalho, me fez sentir como se eu estivesse lá, eu adoro isso!

Devo avisar que não é uma história de zumbis ou monstros, esse não é o foco central e sim a sobrevivência. Como cada pessoa reage ao fim de suas vidas rotineiras e tem que lidar com situações de limite. Eles amam, lutam, tremem quando percebem que é matar ou morrer, se ferem e nem sempre sobrevivem.

Susanne Winnacker sabe descrever muito bem a emoção do momento, mas não se aprofundou nos personagens. tudo é muito superficial ainda. Espero que no próximo livro ela expanda mais esse universo e mostre um pouco mais do background dos personagens. O bom é que acabei o livro com gostinho de quero mais. A capa me enganou, se eu visse esse livro, juro que pensaria que era sobre a história de uma adolescente envolvida com drogas, prisão ou algo do tipo, nunca uma história de fim do mundo. Vi a capa americana e ela é mais coerente com o tema. Mas entendam, não achei a capa feia, só não me passou a mensagem corretamente, o tratamento de imagem e a qualidade de impressão estão nota dez. Tem até o verniz localizado que me deixa boboca passando o dedinho na capa como se não houvesse amanhã. Coisa de quem é da área de artes gráficas hahaha!

Não é um livro para quem procura drama, há momentos de ação, tensão e tristeza, mas há esperança e alegria também. É uma boa leitura para quem curte o gênero de forma mais leve, com uma pegada “Sessão da Tarde”, nada de ficar encucado depois de ler. Recomendo para quem quer viver uma aventura junto com essa turminha do barulho.

Ps. Uma hora, seis minutos e 11 segundos desde que comecei a escrever essa resenha.

Ps. do Ps. Entendedores entenderão.

Nota:

3 selinhos e meio

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581631516

Ano: 2013

Páginas: 272

Tradutor: Shirley Gomes

Skoob