O Inimigo Final do Andre Bozzetto Jr.

1

o-inimigo-final

Em O Inimigo Final vemos três histórias que parecem distintas, mas no final acabam se enlaçando, causando grande impacto para cada protagonista.

A primeira delas é sobre um homem de idade que anda com roupas típicas de rockeiro e tem uma Harley Davidson, para seu desgosto ele tem um filho que faz parte de uma dupla sertaneja, embora seja o filho que sustente suas vontades. Ele o encontra com o intuito de mais uma vez pedir dinheiro, uma quantia mais “gorda” dessa vez e embora o filho cite todos os motivos para não fazê-lo, acaba dando o dinheiro solicitado para o pai. Em troca, pede somente uma coisa: que o pai faça a coisa certa.

A segunda e maior história é sobre um rapaz morador da cidade grande, mas que veio do interior. Ele tem uma vida rotineira e monótona, quando começa a ver pessoas que são da sua cidade natal, mas ao confrontar essas pessoas, elas dizem não ser quem ele pensava e aparentam não conhecê-lo.

A terceira é um relato de um jovem apaixonado que faria de tudo para não ter de sofrer por amor, inclusive matar. Porém, um acontecimento em um bar o faz mudar de ideia.

Todas essas histórias têm seu ponto chave que é onde elas se cruzam e quando isso acontece o protagonista vive uma mudança, ou de vida ou de pensamento.

Das três histórias presentes no livro, a que mais me interessou foi a segunda. Eu gostaria de saber mais sobre o protagonista, se tudo o que ele via era real ou se não, o porquê.

É o primeiro livro que leio do André (mesmo autor de Jarbas da Editora Estronho) e gostei muito da narrativa. Você sente como se o narrador estivesse ali do seu lado, bebendo uma cerveja enquanto te conta a história.

NOTA:

4 selinhos

Ficha Técnica:
Editora: Estronho
Autora: Andre Bozzetto Jr.
Origem: Brasileira
Ano: 2012 (1ª edição)
Número de páginas: 144
Skoob