Achava que a religiosa mais irritante e doente de King estava em O Nevoeiro. Isso até ler Carrie.
Carrie é uma típica garota que sofre bullying. Usa roupas estranhas para sua idade, é calada e não tem amigos. Ela é motivo de chacota há muito tempo e as coisas pioram quando durante o banho depois da aula de Educação Física ela fica menstruada e desesperada achando que está tendo uma hemorragia. Ela tem 16 anos, menstruou pela primeira vez e não tem a mínima ideia do que está acontecendo. É humilhada por suas colegas – que jogam absorventes nela – e quanto chega em casa, sua mãe a prende no armário com várias imagens de um Deus irado, porque ela pecou. Se não tivesse pecado, a menstruação não viria. É, é nesse patamar que está a religiosidade da mãe de Carrie.
Só uma coisa diferencia Carrie de outras meninas que sofrem bullying: ela tem poderes telecinéticos.
“Foi atirada de cabeça dentro do armário, bateu na parede do fundo e caiu no chão meio atordoada. A porta bateu e a chave girou. Estava sozinha com o Deus irado de mamãe.
(…)Depois de deixar Carrie gritando por uma hora, mamãe soltou-a.(…)Sabia por que mamãe a tinha soltado.(…)Ela estava com medo de que eu arrancasse a porta do armário. E acho que poderia, acho que poderia sim, acho que poderia.” – Pg. 80,81
Depois do episódio com os absorventes, algumas meninas se sentem envergonhadas e uma delas, Sue, decide fazer algo para tentar reparar o que fez. Ela pede ao seu namorado Tommy para levar Carrie ao baile da escola.
Tudo parece estar bem e Carrie parece que finalmente vai se encaixar, mas nem todas as colegas se arrependem daquele dia…
O que mais me impressionou no livro foi a capacidade do King de levar a religiosidade a um patamar assustador. A mãe de Carrie tem certos pensamentos e manias que deixam qualquer outra religiosa “fervorosa” no chinelo.
Acho que todos sabem que esse é o primeiro livro do King, porém ele não é inferior aos atuais. A diferença dos livros atuais do King é que em Carrie as coisas acontecem bem rápido. Ele normalmente apresenta todo um contexto para então chegar no ápice, mas em Carrie o contexto é curto e o ápice chega rapidamente.
De qualquer forma, a leitura me deixou morrendo de vontade de ver o remake que sai no próximo mês. Pra finalizar deixo o trailer por aqui.
NOTA:
Ficha Técnica:
Editora: Ponto de Leitura
Autor: Stephen King
Origem: Estrangeira
Título original: Carrie
Ano: 2009 (edição de bolso)
Número de páginas: 291
Skoob



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


