Animais Fantásticos e Onde Habitam vai virar filme! Hmm…

0

animais fantásticos

Não há quem negue que Harry Potter é um grande sucesso, tanto na literatura quanto no cinema. Após o término dos sete livros os fãs com um pouquinho de baba no canto da boca, foram até J.K. Rowling querendo mais, o que ela negou. Para provar que saiu mesmo do mundo da magia, já publicou dois livros para adultos.

Mas além da série do bruxo, ela lançou três livros que fazem parte desse universo: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo. A novidade é que Animais Fantásticos e Onde Habitam vai virar filme.

A ideia da Warner Bros. é criar uma nova franquia baseada no universo fantástico do livro, que aparece como uma publicação didática em Harry Potter. Porém, apesar dos pontos em comum com a franquia do bruxinho, Animais Fantásticos e Onde Habitam não se será um prelúdio ou uma sequência. Segundo Rowling, a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes do início da jornada de Harry Potter.

O filme também marcará a estreia de Rowling como roteirista. “Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a proposta de adaptar ao cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. (…) Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso”, explicou a autora.

O acordo de Rowling com a Warner também prevê o desenvolvimento de games e outros produtos, além de conteúdo para o Pottermore.com.

Assim como Quadribol Através do SéculosAnimais Fantásticos e Onde Habitam teve seus direitos doados para a Comic Relief, instituição que utiliza o riso para combater a miséria. Não há informação se a adaptação ao cinema também reverterá seus lucros para a ONG.

Depois dessa notícia (que não é muito nova, me desculpem) muitas pessoas disseram que Rowling, lógico, está querendo arrecadar mais dinheiro com a série, mas eu não senti isso… talvez ela queira somente agradar os fãs (e eu estou curiosa com esse filme) ou talvez eu esteja sendo muito inocente.

Fonte