Saudações, caros leitores! Se vocês gostam de anti-heróis e literatura fantástica, o lançamento do novo trabalho de Walter Tierno é imperdível! Informações abaixo:
Sinopse: Anardeus nasce feio, cresce ignorado e se torna um adulto desagradável. Sente muito frio, o tempo todo, e só desfruta o conforto do calor quando testemunha tragédias e horrores. Ele odeia tudo e todos, menos sua irmã gêmea, Isabel, sua antítese: linda, amável e cheia de calor. Anardeus, com a sua personalidade detestável, é um anti-herói incomum e, por isso mesmo, tão interessante. O mundo não deseja Anardeus. Anardeus não deseja o mundo. Mas terão que viver juntos até o final apocalíptico e perturbador. Anardeus. No calor da destruição tem como cenário São Paulo e seus personagens cínicos, loucos, egoístas. Um romance sem rótulos ou lugar-comum, para ler e sentir tudo – menos indiferença.
Walter Tierno apresentando “Anardeus: no calor da destruição”:
Na Internet
Walter Tierno é conhecido no crescente meio dos blogs e vlogs literários, dos quais recebeu elogios entusiasmados por seu livro de estreia, “Cira e o Velho”. Também mantém um canal do Youtube, onde fala sobre literatura, histórias em quadrinhos, entre outros assuntos.
Na imprensa
O autor recebeu destaque em uma matéria publicada no Jornal da Tarde sobre o evento “Fantasticon”, tendo sido apontado como um diferencial em um mercado que se esforça por igualar temas e linguagens a sucessos editoriais como “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis”, a saga “Crespúsculo”, “Cidade dos Ossos”, entre outros. Diferentemente, ele aposta em elementos da cultura e da História brasileiras.
Outras obras
Walter Tierno também tem contos publicados nos livro “Amor Lobo”, da Giz Editorial, em que fala sobre o relacionamento de um lobisomem e uma prostituta durante a ditadura militar brasileira; e no livro “Mitos Modernos”, com uma história sobre um ex-peão e uma mula-sem-cabeça abusada em um rodeio.
Sobre o Autor:
Walter Tierno é ilustrador, jornalista e publicitário. É apaixonado por histórias em quadrinhos, animais, livros de ficção científica, fantasia e história.
Começou a trabalhar em 1990, aos 18 anos – pouco antes de se formar técnico em Artes Gráficas pelo Senai – no departamento de arte da extinta editora Maltese. Aos 21, ingressou no ramo publicitário, onde atuou durante quase vinte anos.
Walter vive em São Paulo, com a esposa, Veridiana, a filha, Catarina, os gatos Titus e Sisko e a gata Jolie.