Confie em Mim – Até onde você vai pela sua família?
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Edição: 1ª
Ano: 2009
Páginas: 316
Sinopse:
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
“Fica de bico calado que a gente se safa.”
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
“Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última.” – Dan Brown, autor de O Código Da Vinci.
Análise:
Confie em Mim é um clássico de Harlan Coben, que envolve as temáticas que ele adora muito utilizar: Desaparecimento de Pessoas e crimes mal solucionados. Todos os livros de Coben são do gênero Romance Policial, envolvendo tramas muito bem elaboradas, onde geralmente (leia: 99% dos casos) eu me surpreendi com o final. Esse livro, em especial, é uma referência que vou levar para toda a minha vida, como um livro muito bem escrito e planejado. Ao começarmos a ler, percebemos que já existe um evento traumático, que é o Suicídio de Spencer e o que ocorre com os Amigos ao redor dele, focando em Adam, filho do Dr. Mike Baye e de Tia Baye, que tem ficado irreconhecível após esses eventos. Com o surgimento de novas pistas, elas tendo vindo tanto da Mãe do Spencer (ela achando uma foto do dia do suicídio) quando de Sr e Sra Baye ao Monitorarem o Computador do Filho, levam a crer que algo está muito errado com essa história e, tudo se agrava quando Adam some e Pessoas começam a serem Assassinadas, tendo descoberto sua ligação com a Morte do Adolescente. Vale ressaltar que Jill, uma garotinha do Ensino Fundamental, melhor amiga da Irmã mais nova de Adam, sofre bullying repetidamente e seu pai começa a receber mensagens anônimas de causar calafrios. Enfim, vale a pena comprar. Eu, quando o li estava completamente descompromissado, e o fiz apenas pelo prazer de ler e obtive o que queria. Foi um dos primeiros que comprei, isso me deu vontade de comprar cada vez mais livros do Coben, tanto que tenho quase todos eles. É Uma leitura daquelas que você lê deitado na rede tomando café sendo observado pelo seu gato/cachorro/papagaio/hamster.
Avaliação:


![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


